Prefeitura de Piripiri realiza a 50ª Regata de Canoas do Caldeirão no próximo domingo, dia 14

Após dois anos sem acontecer, devido à pandemia da covid-19, a Prefeitura de Piripiri, por meio da Secretaria de Comunicação (SECOM) e Secretaria da Juventude, Cultura, Esporte e Turismo (SEJUCE), realiza, neste domingo (14/08), a 50ª Regata de Canoas do açude Caldeirão. Já estão inscritos cerca de 120 canoeiros que vão disputar a Regata, um dos eventos mais esperados da programação de aniversário de 112 anos de Piripiri.

“Esse evento foi iniciado na década de 70. Teve início em 1972 e vai completar o seu Jubileu de Ouro. São 50 anos de tradição, desde que iniciou. Eu fico muito feliz de poder estar organizando esse evento do qual já participei muitas vezes e que gosto muito”, disse a prefeita de Piripiri, Jôve Oliveira Monteiro.

O empresário Josimar Pinto de Mesquita, do restaurante Águas Espraiadas, localizado no povoado Banda e à margem do açude Caldeirão, acredita no sucesso do evento nesta 50ª edição. “A expectativa é fazer o melhor evento de todos os tempos, apesar de já termos tido alguns anos sem a Regata de Canoas, mas vamos resgatar a tradição. Reunir todos os pescadores, velhos, novos e toda a comunidade”, explica.

“Vai ser um evento grandioso, afinal, são 50 anos de tradição da Regata de Canoas do Caldeirão. Eu fico muito feliz, eu sou do povoado Caldeirão com muito orgulho. No domingo, aquela região, os povoados Banda, Angical dos DNOCs e o próprio Caldeirão, vai estar em festa. A expectativa é a melhor possível”, disse o secretário da SEJUCE, Marcifran Costa.

Também participaram da reunião preparatória da 50ª Regata de Canoas do Caldeirão, a secretária de Comunicação (SECOM), Mel Teles, além de técnicos da SEJUCE, assessores e demais organizadores do evento.

39Claudete Santos, Airton Ramos e outras 37 pessoas