Prefeitura de Piripiri proporciona visita de alunos de escolas municipais ao SALIPI

A Prefeitura Municipal de Piripiri, por meio da Secretaria Municipal de Educação (SEDUC), encaminhou os alunos das escolas municipais de Piripiri, Justina Francisca de Sales e Antônio Monteiro Alves, para visitarem a 21º edição do Salão do Livro do Piauí (SALIPI), no último sábado (19/08), na cidade de Teresina-PI.

O projeto “Raízes Literárias do Piauí: Explorando o Universo Literário Piauiense no SALIPI” é idealizado pelo Programa Vamos Aprender, da Escola Municipal Justina Sales, em parceria com o componente curricular de Língua Portuguesa, do ensino regular da escola.

O Projeto Raízes Literárias visa explorar a literatura piauiense e das atividades é a visita ao SALIPI, proporcionando aos alunos uma experiência enriquecedora na cultura e literatura piauiense, além de oferecer a oportunidade de aprender sobre obras, interagir com autores renomados e participar de atividades culturais.

O Salão do Livro acontece desde 2003 e reúne em um só espaço: feira de livros, bate-papo literário, palestras com grandes nomes da literatura regional, nacional e internacional, apresentações de representantes da música piauiense, cinema, exposições de fotografia e artes plásticas e muito mais.

A Escola Justina Francisca de Sales, da comunidade Cupins, juntamente com a Escola Municipal Antônio Monteiro Alves, recebeu total apoio da Prefeitura Municipal de Piripiri e da Secretaria de Educação (SEDUC).