Prefeitura de Piripiri promove reunião de planejamento para o Festejo de Nossa Senhora dos Remédios

A Prefeitura Municipal de Piripiri promoveu nesta segunda-feira (26/09) reunião com representantes de secretarias municipais e de entidades, tais como: Equatorial Energia, Corpo de Bombeiros, Polícia Militar, Tiro de Guerra 10-021 e Conselho Tutelar. O encontro teve como objetivo planejar ações para o festejo da padroeira do município, Nossa Senhora dos Remédios, que acontece a partir do dia 6 de outubro.

“Envolvimento total nessa manhã de segunda. Agradecemos a todos que nos ajudam nesses eventos, essas entidades maravilhosas. Ouvimos todos e ampliamos assim nosso campo de alcance. Estiveram aqui todas as secretarias e entidades parceiras para um só propósito: fazer o melhor festejo da história de Piripiri e está tudo dando certo. Que venham os turistas, os visitantes para verem uma cidade mais limpa, organizada e sinalizada”, disse a prefeita Jôve Oliveira Monteiro.

“Foi ótima nossa reunião sobre os festejos. Alinhamos tudo. Tivemos a participação de muitas entidades, secretarias alinhadas e, amanhã, já teremos reunião com os barraqueiros para fazer um grande festejo”, disse Marcifran Costa, secretário de Juventude, Cultura, Esporte e Turismo (SEJUCE).

Responsável pela iluminação das barracas, Ladislau Lima, da Equatorial, falou sobre o trabalho. “Para a iluminação provisória dos barraqueiros existe um padrão a seguir. Tem que haver aterramento, levar documentação para a empresa, e em cinco dias úteis, tem que ser feita a ligação, para todos serem atendidos até o dia seis”, explicou.

Sargento Maylson, do Corpo de Bombeiros, disse que a questão da prevenção está feita. “O trabalho é de orientação, com prevenção de segurança. Vamos orientar como proceder em algum atropelo e como interceder”, disse.

“Foi uma reunião proveitosa. Vamos ter segurança nos dias do festejo com motociclistas, policiamento ostensivo e muita organização”, finalizou o tenente Mariscal, do 12º BPM, de Piripiri.