Prefeitura de Piripiri promove programa de castração de animais

A Prefeitura Municipal de Piripiri, por meio da Secretaria de Saúde Municipal (SESAM), deu início ao programa de castrações de animais (cães e gatos) da campanha Quem Ama Castra. A campanha visa minimizar os problemas inerentes à superpopulação de cães e gatos na cidade, promovendo o bem-estar animal e a posse responsável. Ao todo, 150 animais estão cadastrados para a cirurgia.

“A campanha está de vento em popa. Três clínicas estão atendendo diariamente, tanto com procedimentos de triagem quanto já efetivando as castrações, à princípio em cães e gatos machos. As pessoas estão procurando e aderindo. Pedimos mais uma vez para as pessoas que fizeram seu cadastro, que atendam as ligações já que as equipes estão ligando diariamente agendando seu dia de triagem e a clínica veterinária, por meio do médico veterinário, está agendando a cirurgia", disse Elionardo Melo, diretor de Vigilância de Saúde da SESAM.

Para a veterinária Paloma Medeiros, essa é uma ótima iniciativa. “Excelente ideia da Prefeitura. Os donos de animais terão uma ótima oportunidade de cuidar de seus animais”, explicou.

“A procura está muito boa, as pessoas estão indo e estamos adorando essa atitude da SESAM”, disse a veterinária Laura Mousinho.

Para o veterinário Agnelo Costa, a castração veio em boa hora. “Quem Ama Castra é um ótimo programa que veio em um bom momento. A Prefeitura está de parabéns, vai dar mais qualidade de vida para os animais”, afirmou.

“Acho um programa muito válido. Muitos animais estão sendo maltratados por causa da super população e, com certeza, é uma ótima ação”, disse Bartolomeu Sales, manobrista que levou seu cão para a cirurgia.

Maria dos Remédios, dona de casa, também levou seu cão para a castração. “É uma ação muito bonita. Os animais precisam ser cuidados e que isso se torne anual. Piripiri estava precisando e a população está satisfeita, só mesmo vindo da prefeita Jôve Oliveira Monteiro”, finalizou.