• Pref. de Piripiri

Prefeitura de Piripiri promove palestra sobre conduta vedadas aos agentes públicos durante o período

A Prefeitura Municipal de Piripiri, por meio da Consultoria e da Procuradoria Geral do município, realizou nesta segunda (29/08) a palestra "Condutas Vedadas aos Agentes Públicos durante a Campanha Eleitoral". O evento aconteceu no auditório Milton Vieira do Palácio do Povo de Perypery, no Centro Administrativo, zona Leste da cidade.

“Muito importante esse encontro. Nós reunimos servidores, secretários, agentes públicos e ouvindo recomendações da lei eleitoral. Agradecemos ao Dr. Daniel que nos deu uma aula e colocamos essa estrutura para fazermos correto e respeitar a gestão”, explicou a prefeita Jôve Oliveira Monteiro.


O advogado e palestrante Daniel Oliveira disse que a cada pleito, os gestores públicos têm que ter atenção a esse tema para não prejudicar o dia-a-dia administrativo, a continuidade do serviço público. "É interessante tirar férias durante a campanha para quem quer agir de forma mais intensa no período”, recomenda Oliveira.


Para o Procurador Geral do Município (PGM), José Bezerra Pereira, a palestra é inédita. “Pela primeira vez na história de nossa cidade, a prefeitura faz um evento para proteger a gestão explicando sobre condutas vedadas. Todo mundo sai consciente do que pode e o que não pode fazer”, afirmou.


Segundo a consultora jurídica da Prefeitura de Piripiri, Nathana Vieira, foi um momento oportuno. “Os agentes públicos tiraram suas dúvidas e trouxemos informações com o objetivo de evitar qualquer constrangimento”, disse.


“Tema muito interessante em se tratando de eleições. Tirou dúvidas e esclareceu para todos. Muito produtivo, vai agregar para nós repassarmos aos colaboradores de nossa secretaria”, finalizou Marcifran Costa, secretário da Secretaria de Cultura do município (SEJUCE).