top of page
  • Foto do escritorPref. de Piripiri

Prefeitura de Piripiri promove palestra sobre câncer de mama com mastologista Luís Ayrton


A Prefeitura Municipal de Piripiri, por meio da Secretaria de Saúde Municipal (SESAM), por ocasião do Outubro Rosa promoveu palestra com o mastologista Luís Ayrton, no Centro de Saúde Dr. Adauto Rezende. O evento aconteceu na última quinta-feira, 19 de outubro.



“Estamos aqui com a equipe da SESAM e com o doutor Luís Ayrton, que vai estar atendendo hoje aqui em Piripiri. Teremos uma campanha permanente contra o câncer de mama. Aqui identificamos, diagnosticamos precocemente e combatemos. Há toda uma estrutura montada preparada para o melhor atendimento. Não aguentamos mais ver mulheres morrendo por câncer de mama, temos um suporte e lutamos contra essa doença”, disse a prefeita Jôve Oliveira Monteiro.


“Estamos muito felizes com o mastologista Luís Ayrton e de sua participação nesta quinta-feira. Estamos bem satisfeitos para cuidar e prevenir. Esse mês faz alusão contra o câncer de marma e é uma campanha que vem para cuidar de nosso povo”, disse Beatrice Pimentel, secretária de Saúde.



O mastologista Luís Ayrton falou sobre o seu trabalho. “Prazer enorme estar aqui no Outubro Rosa e mobilizando a população e gestores. Estamos nessa empreitada para as mulheres fazerem a mamografia e estarem preparadas para o que vier, seja um diagnóstico favorável ou não”, afirmou.



A enfermeira Cleide Aires teve câncer de mama; superou e falou sobre essa luta contra a doença. “Prevenir: essa é a questão! A gestão está de parabéns nesse dia de muita importância. Infelizmente ainda temos casos e precisamos fazer prevenção regularmente e ter cuidado com a saúde”, afirmou.

Auzenira de Araújo, moradora do bairro Recreio, falou sobre o momento. “Muito bom essa palestra. Já passei por esse processo e agora é só prevenção e agradecer por minha cura”, finalizou.



Comments


bottom of page