top of page
  • Foto do escritorPref. de Piripiri

Prefeitura de Piripiri promove Olimpíada Municipal de Foguetes - OMFOPI

A Prefeitura Municipal de Piripiri, por meio da Secretaria de Educação do Município (SEDUC), promoveu mais uma Olimpíada Municipal de Foguetes de Piripiri (OMFOPI), que ocorreu na sexta-feira (10/05), no Complexo Turístico Antônio Neto. Este é um evento educacional que visa estimular o interesse dos estudantes pela Física, Ciências e Tecnologia, proporcionando uma abordagem prática e lúdica dessas matérias. Organizada para alunos de diferentes níveis educacionais, a OMFOPI incentiva a criatividade, a pesquisa e o trabalho em equipe, contribuindo para a formação acadêmica e o desenvolvimento de habilidades essenciais, preparando os estudantes para enfrentar desafios futuros nas áreas de ciências e tecnologia. Além disso, reforça a importância do trabalho em equipe, da dedicação e do pensamento crítico, promovendo assim um ambiente educacional enriquecedor em Piripiri.



“Com grande satisfação estamos aqui hoje; é a terceira edição e já conquistamos centenas de medalhas em nível nacional. Nossa OMFOPI é um treino para as Olimpíadas de Astronomia, que são nacionais. Os alunos se envolvem e gostam muito de todo esse trabalho. Essa culminância ocorre neste espaço, onde têm a oportunidade de mostrar para as demais instituições de ensino o que foi realizado, o treinamento na fase escolar. Agradecemos à nossa prefeita Jôve Oliveira Monteiro por todo o apoio”, disse a secretária Tânia Marilda Monteiro.


Evanilson Andrade, diretor da Escola São João Batista, da comunidade Formosa, fala sobre a olimpíada. “A zona rural vem se destacando e estamos aqui com este trabalho, motivando nossos alunos”, afirmou.



Expedito Nogueira, professor da Escola Municipal Adauto Coelho de Rezende, também estava presente. “Isto aqui é uma iniciação científica; há estudo, concentração e interação social”, disse.


Paulo David, aluno da Escola São João Batista, expressou sua satisfação. “Estou gostando muito, há muita gente e estamos na disputa”, afirmou.


Isaias de Melo, aluno da Escola Paulo Machado, demonstrou sua felicidade. “Muito bom, gostei de tudo isso, foi muito emocionante participar dessa etapa”, finalizou.




תגובות


bottom of page