Prefeitura de Piripiri promove I Piripirizão de Jiu Jitsu

A Prefeitura Municipal de Piripiri por meio da Secretaria de Juventude, Cultura, Esporte e Turismo (SEJUCE) realizou neste domingo (24/07) o I Piripirizão de Jiu Jitsu. O torneio aconteceu durante todo o dia na quadra Francisco Geraldo da Silva Costa, o Geraldão, no Bairro Germano.

“Foi um grande dia, estamos atentos também para outros esportes. Gostamos muito de futebol, mas existem outras modalidades e o Jiu Jitsu veio para provar isso. Foram 10 cidades e três Estados competindo: Piauí, Maranhão e Ceará e, em breve, vamos ter Badminton”, disse Vicente de Paula, professor de Educação Física, da SEJUCE.

Para o secretário Marcifran Costa, o evento foi ótimo. “Ficamos muito felizes por estar promovendo esse campeonato. Estamos recebendo atletas de várias cidades do Piauí. Piripiri é assim, uma gestão que quer focar o esporte como um todo”, explicou.

Coronel Oliveira, faixa preta de Jiu Jitsu, e um dos coordenadores do QG da Luta, organização parceira, disse que o evento mostra a força dos esportes de combate. “Gratidão à Prefeitura que acreditou no nosso trabalho. Esse esporte deixa as pessoas melhores. São vários polos em cidades do Piauí e estimulam essa prática”, afirmou.

Osvaldo Alves de Lima Filho, faixa roxa, falou sobre o evento. “Sou faixa roxa, graduado, e hoje aqui está acontecendo um excelente trabalho. Venho de um coma, fiquei hospitalizado, e hoje só felicidade em estar lutando”, disse.

Presente ao evento, o vice-prefeito Hilton Osório, representando a prefeita Jôve Oliveira Monteiro. “Belo evento com vários atletas, de várias cidades e Estados, lutando em nossa cidade e mostrando o valor do esporte. A SEJUCE mostrando toda sua competência”, finalizou. +5

16Jôve Oliveira, Claudete Santos e outras 14 pessoas