Prefeitura de Piripiri promove formação contra abuso e exploração de crianças e adolescentes

A Prefeitura Municipal de Piripiri, por meio da Secretaria Municipal do Trabalho, Assistência e Desenvolvimento Social (SETAS) realizou nesta terça, (17/05), uma formação para profissionais sobre o enfrentamento do abuso e contra exploração de crianças e adolescentes. O evento aconteceu no auditório Osíris Neves de Melo, na Praça de Eventos Arimatéa Souza.

O evento faz parte da campanha "Faça Bonito" que luta contra os abusos contra crianças e adolescentes. O público alvo desta terça-feira foram: profissionais de educação, assistentes sociais, lideranças comunitárias, conselheiros e Ministério Público.

Luciana Evangelista, ministrante da formação e gerente de Alta Complexidade da SASC, fala sobre o assunto. “A criança e o adolescente são responsabilidade de todos. O acolhimento tem que existir, seja na escola, na comunidade, no posto de saúde, elas têm necessidades, quem é vítima dá sinais, elas pedem socorro, seja com os olhos contando para alguém. Nunca podemos negar esse apoio, esse encaminhamento. Temos que protegê-los, por isso, a necessidade dessa formação”, explicou.

“A nossa prefeita está em outra missão e estamos aqui representando-a. É um evento muito importante, temos que cuidar dessas pessoas. A palestra foi muito boa, falou sobre as questões de acolhimento, de proteger mesmo. Realmente temos que proteger esses seres indefesos”, disse o vice prefeito Hilton Osório, que esteve representando a prefeita Jôve Oliveira Monteiro.