top of page
  • Foto do escritorPref. de Piripiri

Prefeitura de Piripiri promove Festival Paralímpico

A Prefeitura de Piripiri, por meio da Secretaria Municipal de Juventude, Cultura, Esporte, Turismo e Lazer (SEJUCE) realizou, neste sábado (20/05), o Festival Paralímpico, em Piripiri. O evento aconteceu na quadra esportiva Pedro Velho e reuniu alunos da APAE de Piripiri e Pedro II.



A prefeita Jôve Oliveira Monteiro estava no evento. "Estamos incluindo por meio da educação, e na parte esportiva também. Piripiri está sediando esse evento. Temos que parar com o preconceito, hoje eles irão correr e jogar, passar o dia fazendo esporte", afirmou.



"As pessoas com deficiência são especiais. Nós temos que nos adaptar a eles. Hoje é um momento de lazer que terá presença dos alunos do APAE, e que acontece em todo o Brasil, em 120 cidades. Piripiri vai estar aqui representando. É uma parceria com a Caixa e o Comitê Paralímpico", disse Ramon Davys Angel, coordenador do evento e representante do Comitê.


"Só Piripiri e São Raimundo Nonato estão recebendo o evento no Estado. Estamos muito felizes em estar fazendo esse trabalho tão bonito, muito agradecidos por tudo isso", explicou Marcifran Costa, secretário da SEJUCE.


A professora Tânia Marilda Monteiro, secretária municipal de Educação de Piripiri, falou sobre o dia. "Na SEDUC temos educação e queremos uma sociedade inclusiva; criamos espaço para pessoas com deficiência e é um trabalho em que colocamos jovens e adolescentes em seu espaço. Hoje estamos aqui, na Pedro Velho, e é um momento muito importante", refletiu.



"APAE presente e estamos aqui com nossos alunos, que estão divertindo-se, jogando, participando de competições. É um prazer muito grande. Nossos alunos são capazes e por isso estão aqui", disse Alice Nunes, diretora educacional da APAE.


Lucas Rodrigues, aluno da APAE, era só alegria. "Adoro correr e essa competição estávamos esperando há algum tempo. Foi muito bom correr e ter essa capacidade de estar aqui, como estou. Tudo muito gratificante", finalizou.



Comments


bottom of page