top of page
  • Foto do escritorPref. de Piripiri

Prefeitura de Piripiri promove capacitação sobre atendimento às vítimas de abuso sexual

A Prefeitura Municipal de Piripiri, por meio da SETAS - Secretaria Municipal do Trabalho, Assistência e Desenvolvimento Social, promoveu capacitação sobre atendimento às vítimas de abuso sexual. O evento foi realizado pelo Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), uma unidade pública que oferece suporte a famílias e pessoas em situação de risco social ou que tiveram seus direitos violados. A capacitação ocorreu no auditório Milton Vieira, no Palácio do Povo de Pery Pery, nesta sexta-feira, 26 de abril de 2024.


Eulália Souza, coordenadora do CREAS, destacou a importância do evento. "Hoje o CREAS está promovendo essa ação para nossos profissionais aprenderem como proceder no atendimento às vítimas de abuso sexual. Esse momento de formação é muito oportuno para que tenhamos noção de como receber vítimas e famílias. Estamos localizados na rua Dr. Antenor de Araújo Freitas, 1248. Se alguém estiver passando por esse problema, basta nos procurar que o trabalho é sigiloso", afirmou Eulália.



Lidiane Pessoa, secretária do Conselho Tutelar, ressaltou a importância da capacitação. "Muito importante, os casos acontecem toda semana e é urgente que tenhamos informações sobre como agir para ajudar as vítimas e as famílias", disse.


Elaine Leitão, psicóloga, ministrou uma palestra sobre o tema. "Trabalhei no CREAS e testemunhei muitos casos de abuso. Hoje estamos aqui para discutir esse assunto. É essencial que os profissionais que lidam com esses casos recebam capacitação contínua. Eles estão envolvidos no dia a dia e precisam estar preparados para garantir a proteção adequada", explicou Elaine.


Jessiê Júnior, assessor jurídico do CREAS, destacou a importância da capacitação para lidar com esse público. "Trabalhamos diariamente com casos de abuso no CREAS. Hoje, os profissionais que lidam com esses casos estão reunidos aqui. Estamos nos aproximando do mês de Maio Laranja, dedicado ao combate ao abuso sexual, e essa capacitação é fundamental para todos", concluiu.






Comments


bottom of page