top of page
  • Foto do escritorPref. de Piripiri

Prefeitura de Piripiri promove campanha Saúde em Dia no Mercado Público

A Prefeitura Municipal de Piripiri, por meio da Secretaria de Saúde Municipal (SESAM), promoveu mais uma edição da campanha Saúde em Dia, desta vez no Mercado Público, no centro de Piripiri. O evento ocorreu na última sexta-feira (24/05), em frente ao Mercado do Peixe, oferecendo uma variedade de serviços para a população local, incluindo testes para doenças sexualmente transmissíveis, consultas no Consultório de Rua, vacinação e aferição de sinais vitais.


A prefeita Jôve Oliveira Monteiro expressou seu compromisso com a saúde da comunidade, destacando a importância da iniciativa. "Estamos aqui nesta sexta-feira com a campanha em nosso mercado, oferecendo vacinação contra a influenza, tétano, testes de glicemia e diversos atendimentos. Estamos próximos do nosso povo, atendendo feirantes, taxistas, mototaxistas e encaminhando para os postos e centros de saúde. Cuidamos das pessoas", afirmou.


Guilherme Lopes, secretário da SESAM, reforçou o compromisso da secretaria com a saúde da população e convidou para a continuidade da campanha no Centro Adauto Rezende no sábado. "É nosso compromisso cuidar das pessoas, e neste sábado teremos mais serviços disponíveis. Apareça e faça seu exame", incentivou.



Kaylane Alves, coordenadora do Saúde em Dia, comentou. "Foram cerca de 600 atendimentos, estamos descentralizando os serviços e atendendo nosso povo, uma prioridade da gestão Terra Querida", disse.


Antônio Fernandes, comerciante, falou sobre a campanha. " Fiz todos os exames, muito bom essa ação ,estou bem satisfeito", disse.



Antero Rufino, morador da Oiticica, adorou a campanha. "Já até dancei hoje mas também fiz todos os exames", disse.


Helio Pereira, comerciante, falou sobre os exames. "Tudo normal, até minha diabetes, grande atuação da prefeita Jôve ", finalizou


Luana Oliveira, do CTA (Centro de Testagem e Aconselhamento), destacou a importância do trabalho de conscientização realizado durante o evento. "Estamos próximos da comunidade, conversando e oferecendo testes para doenças sexuais. É um trabalho de grande importância para conscientizar a população", disse.




Kommentarer


bottom of page