top of page
  • Foto do escritorPref. de Piripiri

Prefeitura de Piripiri promove campanha de vacinação contra HPV nas escolas

A Prefeitura Municipal de Piripiri, por meio da Secretaria de Saúde Municipal (SESAM) e da Secretaria de Educação do Município (SEDUC), com a coordenação do Programa Saúde na Escola - PSE, estão promovendo vacinação contra o Vírus do Papiloma Humano (HPV), em diversas escolas da rede municipal de ensino.



"Estamos vacinando crianças de 9 a 14 anos com a vacina anti-HPV. O nosso objetivo é uma cobertura de 80% em todas as escolas da rede municipal. Essa vacina previne também contra diversos tipos de câncer”, disse Manuela Fernandes, coordenadora do Saúde na Escola.


A enfermeira Cleide Aires, coordenadora da UBSF do centro, participou com a equipe da imunização na escola Círculo Operário. “Estamos aqui fazendo a imunização contra o HPV, que é agressivo podendo evoluir para o câncer”, disse.



Luís Felipe, faz a 6ª Série e gostou de ser vacinado. "Muito importante essa imunização, que nos protege contra a doença”, disse.

A professora Mari Freitas, diretora da Escola Omar Rezende, disse que a vacina é muito importante e ajuda muito na saúde das crianças. “A SESAM está vindo para vacinar nossas crianças e achamos muito importante, porque previne contra doenças e eles também atualizam o cartão de vacinação", avaliou.


Vírus HPV

O HPV (sigla em inglês para Papilomavírus Humano) é um vírus que infecta pele ou mucosas (oral, genital ou anal), tanto de homens quanto de mulheres, podendo provocar câncer, a depender do tipo de vírus. A infecção pelo HPV é uma Infecção Sexualmente Transmissível (IST).



Comments


bottom of page