top of page
  • Foto do escritorPref. de Piripiri

Prefeitura de Piripiri promove atividade do Maio Amarelo com enfoque na Educação no Trânsito

A Prefeitura Municipal de Piripiri, por meio da Secretaria de Saúde Municipal (SESAM) e com o apoio do Programa Vida no Trânsito (PVT), realizou mais uma atividade da campanha do Maio Amarelo 2024 na cidade. O evento ocorreu na Escola Cosme Lopes dos Santos, na comunidade Sertão de Dentro, nesta quarta-feira, dia 20 de maio, com o propósito de conscientizar sobre a redução de acidentes e promover a segurança no trânsito.



"Estamos hoje com a Escolinha de Trânsito, uma forma de conscientizar nossas crianças sobre o dia a dia nas ruas, avenidas e na zona rural. As crianças já terão noção de alerta sobre o uso do cinto de segurança, capacete, e vamos continuar com essas ações até o dia 4 de junho", afirmou Mariângela Sancho, representante do PVT em Piripiri.


Marcelo de Oliveira, diretor da escola, compartilhou sua satisfação: "É uma grande satisfação receber todos eles aqui e a educação no trânsito é muito importante. Estamos muito felizes em ver toda a equipe do PVT e SUTRAN dando essas informações."



Lucas Carvalho, assessor administrativo do SUTRAN (Superintendência de Trânsito), destacou a importância das palestras no Maio Amarelo para prevenir as crianças sobre o respeito às normas: "É para prevenir nossas crianças de não usar celular dirigindo, usar capacete, cinto e reforçar os itens de segurança", finalizou.


O Maio Amarelo é um movimento criado com o propósito de chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortos e feridos no trânsito em todo o mundo. No Brasil, as campanhas do Maio Amarelo iniciaram em 2014 e reúnem o poder público, a iniciativa privada e a sociedade civil com o objetivo de discutir e criar estratégias voltadas à segurança viária e à construção de vias e espaços mais seguros e ambientalmente sustentáveis.




Comments


bottom of page