top of page
  • Foto do escritorPref. de Piripiri

Prefeitura de Piripiri promove a I Plenária Municipal de Saúde

A Prefeitura Municipal de Piripiri, por meio da Secretaria de Saúde do Município (SESAM) e do Conselho Municipal de Saúde, realizou nesta sexta-feira (17/03), a I Plenária Municipal de Saúde. O evento aconteceu no auditório Milton Vieira, no Palácio do Povo de Pery Pery.


A secretária da SESAM, Beatrice Pimentel, falou sobre o evento. “Muito proveitoso esse dia. A gente teve a participação da sociedade civil, associações, órgãos gestores, comunidades quilombolas, indígenas etc., para que a gente faça discussões, elenque nossos problemas de saúde para que a gente possa melhorar nossos serviços de saúde. Elegemos os delegados e vamos levar essas discussões para Parnaíba, no dia 20, e depois Brasília”, explicou.


A Vice-presidente do Conselho, Maristela Ribeiro, também explicou sobre a plenária. “Uma plenária que leva discussões profundas, cheias de propostas, para a conferência estadual e depois nacional”, disse.



José Morais, diretor de Atenção Básica de Saúde, também ponderou sobre o evento. “A 17ª Conferência Nacional de Saúde acontece em julho, em Brasília, e a estadual em maio. É o conjunto da sociedade debatendo sobre a saúde no Município. É muito importante esse tipo de discussão pois é por esse meio que a gente consegue conquistar os direitos, fortalecer a democracia e a própria vida”, explicou.


O vice-prefeito, Hilton Osório, representando a prefeita Jôve Oliveira Monteiro, falou sobre a plenária. “Uma reunião altamente proveitosa onde discutimos a questão da saúde em Piripiri”, explanou.


Ana Luiza, agente de saúde, falou sobre o momento. "Muito proveitoso, onde discutimos vários assuntos e vamos levar para o âmbito nacional. Temos que valorizar nosso SUS e valeu muito a pena esse dia”, concluiu.




Comments


bottom of page