top of page
  • Foto do escritorPref. de Piripiri

Prefeitura de Piripiri promove a 51ª Regata de Canoas do Açude Caldeirão

A Prefeitura Municipal de Piripiri promoveu neste domingo (22/10), a 51ª Regata de Canoas do Açude Caldeirão. O evento contou com café para os canoeiros e competição nas categorias canoas de fibra e madeira. A premiação aconteceu no bar Águas Espraiadas.


Após a Regata de Canoas, aconteceu a I Festa do Pescador, no Espaço da Dona Rosa, com sorteio de prêmios como fogão, microondas, bicicletas, churrasqueiras, ventiladores, liquidificadores dentre outros. Houve também apresentações culturais com Gordinho Vaqueiro e Leandro Cantor.

A prefeita de Piripiri, Jôve Oliveira Monteiro, agradeceu a todos pela organização.


“Agradeço a todos que nos ajudaram, e em nome do senhor Josimar, do bar Águas Espraiadas, e da Dona Rosa, agradecemos toda a comunidade por essa grande festa. A competição foi acirrada, muito boa e a festa também. Esse evento foi criado pelo DNOCS na década de 70 e este ano estamos trazendo mais organizado, mais trabalhado e maior. Depois da competição, estamos aqui ofertando a Festa do Pescador com farto almoço e bebidas de graça, estamos juntos valorizando o povo de Piripiri”, disse a prefeita Jôve Oliveira Monteiro.



"Graças a Deus, ganhei! Foi rápido, bom demais! Ganhamos de novo; esta é a 13ª vez”, explicou Carlos Augusto Nascimento, que recebeu prêmio de $2 mil reais por conquistar o primeiro lugar na categoria Canoa de Fibra.

“ Muito bom, sucesso total, organização e gostei de ter ganho”, disse Antonio Carvalho Nascimento, vencedor na categoria Canoa de Madeira.


Dona Rosa, uma das fundadoras da comunidade, falou sobre o dia. “É uma vida sofrida a do pescador e toda essa festa é muito bonita pra eles; uma homenagem rica para essa categoria. A gestão atual está ajudando muito”, explicou.



Josimar Mesquita, dono do bar Águas Espraiadas, falou do sucesso da Regata de Canoas. “Sou daqui da região. A Regata foi feita pela primeira pelo DNOCS há mais de 50 anos e estamos dando continuidade, homenageando os pescadores”, disse.


“Mais um sucesso! A nossa prefeita mantendo essa tradição de muita relevância para nossa comunidade. A integração aqui é maravilhosa e todo mundo está gostando.”, explicou o vereador Dowglas Leonardo, que nasceu na região.



Marcifran Costa, secretário da Secretaria da Juventude, Cultura, Esporte e Turismo (SEJUCE), falou sobre a regata. “A regata é uma paixão de todos. Sou filho da comunidade Caldeirão e estamos sempre trazendo o melhor para a região na gestão da prefeita Jôve e com muito trabalho”, afirmou.


Genival Carvalho, pescador, falou sobre o dia. “Eu moro aqui e vejo um dia muito especial o de hoje. Festa muito boa e importante.”, disse.

Vânia Penha, moradora, recebeu um dos prêmios do evento. “Festa boa, muita animação e muita comida. Só tenho a agradecer a todos”, finalizou.



Comments


bottom of page