Prefeitura de Piripiri por meio da SESAM promove capacitação para uso de prontuário eletrônico

A Prefeitura Municipal de Piripiri, por meio da SESAM promoveu nesta segunda-feira (09/05), na Casa de Conselhos Jéssica Monteiro, capacitação em informática para uso do sistema de prontuário eletrônico. O curso está sendo oferecido para médicos, enfermeiros, técnicos de procedimento, técnicos da sala de vacina, dentistas e auxiliares de saúde bucal.

“Estamos realizando um treinamento com esses profissionais e com esse prontuário. Eles terão uma melhor organização para o seu processo de trabalho e tudo será feito por meio de computador cujo rendimento é melhor e o atendimento para as pessoas dos postos de saúde também vai evoluir”, disse Ronier Souza, palestrante em informática.

Para Carlos Alberto, enfermeiro da UBS do Bairro Matadouro, tudo ficou melhor. "Muito importante estar recebendo essa nova forma de trabalho, abandonando os papéis. Tudo será mais ágil. O paciente não vai esperar tanto”, explicou o profissional de saúde da cidade de Piripiri.

“É mais uma inovação da gestão da prefeita Jôve Oliveira Monteiro. Vamos substituir todos os aparelhos de informática das UBSs e tudo será interligado com um serviço bem mais eficiente”, disse Gabriel Mauriz, secretário de Saúde do município de Piripiri.