• Pref. de Piripiri

Prefeitura de Piripiri pede agilidade na regularização de assentamentos pelo INCRA


Com o objetivo de discutir a regularização fundiária dos assentamentos em Piripiri, Várzea I e Residência, e atendendo ao convite da prefeita Jôve Oliveira Monteiro (PTB), esteve nesta quinta-feira (18) no Palácio do Povo de Pery Pery, o superintendente do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (INCRA), Thiago Vasconcelos. O encontro serviu para apresentar novas demandas para o órgão federal voltadas para a zona Rural do município.


De acordo com o superintendente do INCRA, o processo de regularização dos dois assentamentos está sendo agilizado. "As nossas parcerias são muito boas e vamos regularizar mais na frente o assentamento Poço. Além da regularização, discutimos políticas de crédito produtivo do INCRA que são recursos para que famílias aumentem sua renda familiar e essas titulações desses dois lugares, Várzea I e Residência, que já vão sair neste ano de 2021”, disse Thiago Vasconcelos.


Para a prefeita Jôve Oliveira Monteiro a visita foi satisfatória e traz boas expectativas para as famílias que moram nestes assentamentos. Ele informou que além dos dois assentamentos, Várzea I e Residência, há ainda outros quatro assentamentos em Piripiri precisando dessa regularização: Satisfeito, Antônia Flor, Estreito e Várzea 2, totalizando sete.


"Estivemos aqui com secretários e assessores e discutimos também crédito para os assentados como Fomento Mulher e Crédito Semi-Árido e crédito para construção de casas. Tivemos uma reunião muito produtiva com entendimentos voltados para os nossos assentamentos que vão ajudar muita gente”, explicou a gestora.


Também participaram da reunião, o secretário de Desenvolvimento Rural (SDR), Wilson Andrade; de Administração (SEAD), José Gomes do Amaral Neto, e também o assessor técnico da Secretaria do Meio Ambiente ,Júlio César, além dos advogados Fabiano Silva e Meire Betânia.


#Piripiri #Sead #Sdr