• Foto do escritorSETAS

Prefeitura de Piripiri monta força-tarefa para orientar população sobre auxílio-emergencial

A prefeitura de Piripiri, por meio da Secretaria de Trabalho, Cidadania e Assistência Social (SETAS), Secretaria de Juventude, Turismo, Cultura, Esporte e Turismo (SEJUCE), Secretaria de Saúde Municipal (SESAM) e Secretaria de Educação (SEDUC) montaram uma força-tarefa para orientar os beneficiários do auxílio-emergencial do Governo Federal. O trabalho está sendo feito em frente à Caixa Econômica Federal (CEF), no centro de Piripiri.

Os técnicos das secretarias explicam a população sobre detalhes do auxílio-emergencial, tirando dúvidas e ajudando as pessoas a entender a sistemática adotada pelo Governo para sacar o benefício.

“Estamos auxiliando as pessoas, nessa época complicada de pandemia, para ter acesso ao auxílio do governo. As pessoas ficam cheios de dúvidas sobre ele: se tiveram cadastro aprovado ou não, procedimentos e saques”, afirma o servidor da SEDUC, Jairo Rafael.

São oferecidos álcool em gel e a necessidade de todos estarem com máscaras e em distanciamento social.

As quatro parcelas do auxílio terão um valor que varia de R$ 150,00 a R$ 350,00 dependendo do perfil de cada família. Famílias monoparentais, dirigidas por uma mulher devem receber R$ 375,00. As famílias que não se encaixam nesta situação devem receber R$ 250 reais, enquanto pessoas que moram sozinhas devem receber R$ 150,00.