• SESAM

Prefeitura de Piripiri leva Projeto Visão para Todos para zona Rural


Iniciou, nessa terça (09/11), na comunidade Vereda dos Zezinhos, zona Rural de Piripiri, a segunda etapa do projeto Visão para Todos no município onde foram atendidas 150 pessoas. Até o próximo sábado, dia 14 de novembro, serão feitas consultas e exames gratuitos pelo projeto que atenderá a população em outras comunidades.


“Na semana passada, foram atendidas na zona urbana de Piripiri, na semana passada, cerca de 2,5 mil pessoas”, informa o coordenador do Visão para Todos, Lisceu Anderson, acrescentando que, nesta semana, “serão atendidas 150 pessoas diariamente distribuído por várias localidades na zona Rural”.


O projeto Visão para Todos é uma realização da Prefeitura de Piripiri, por meio da Secretaria de Saúde Municipal (SESAM), e em parceria com o Governo do Estado, por intermédio da Sesapi e do Instituto de Prevenção e Assistência Humana (IPAH).


Para o vice-prefeito de Piripiri, Hilton Monteiro, o projeto Visão é um sucesso. “As pessoas chegaram cedo para fazer os exames que estão são feitos com muita agilidade pelas equipes da SESAM. A gente vê no semblante, de cada pessoa, alegria”, pelo gestor.


A vereadora Beatrice Pimentel (PT), uma das responsáveis pelo requerimento do Projeto junto ao secretário de Saúde do Estado, Florentino Neto, que recebeu apoio da bancada da situação na Câmara Municipal, disse que o Visão para Todos está cada vez melhor.

“Agora, com a sensibilidade da nossa prefeita Jôve Oliveira Monteiro e do nosso secretário de Saúde, Gabriel Mauriz, estamos trazendo a saúde para mais perto da comunidade Vereda e região para atender 150 pessoas. Estamos muito felizes de estarmos dando essa oportunidade a quem precisa”, frisa a parlamentar Beatrice Pimentel.


Para Tereza de Oliveira Sousa, 68 anos, moradora do Canto da Várzea, o Visão para Todos é muito bom. “A pessoa sem a visão não é nada. Graças a Deus eu vim de longe, fui bem atendida, equipe alegre, respeita todo mundo. A gente agradece a equipe e a Deus”, frisa. Quem também gostou foi é o morador João Monte, do povoado Paciência. “Projeto bom demais. Gostei, não paguei nada, nem o assento que me sentei”, brincou o morador.

Exames gratuitos


O Visão para Todos realiza, gratuitamente, exames e serviços de aferição da pressão, glicemia, prevenção oftalmológica, miopia, presbiopia e prescrição de óculos. Também exames para detecção de patologias, tais como: catarata, pterígio, glaucoma e olho diabético.