Prefeitura de Piripiri leva ações do Março Mulher para a Zona Rural

A Prefeitura Municipal de Piripiri, por meio da Secretaria Municipal do Trabalho, Assistência e Desenvolvimento Social (SETAS), realizou nesse sábado, (19/03), mais uma ação do Março Mulher, dessa vez na Comunidade Baixão.

O Março Mulher é uma campanha de incentivo e empoderamento feminino que terá durante todo o mês de março, ações voltadas para as mulheres piripirienses.

A SETAS em parceria com a SEDUC, SECOM, SESAM, SEAD e Chrisfapi ofereceu os serviços de corte de cabelo, design de sobrancelhas, emissão de RG, informações e orientações dos serviços prestados pelas unidades da SETAS, aferição de pressão arterial, verificação de glicemia, avaliação nutricional, além de um espaço lúdico, para que as mamães possam aproveitar bastante e ficar despreocupadas com os filhos.

“Foi ótimo mais uma vez. Com apoio da prefeita Jôve e de diversos parceiros fizemos mais um grande evento. O trabalho não para e aqui no Baixão, desenvolvemos vários serviços”, disse a secretária Cintia Rezende.

“O povo da zona rural pode ter certeza que ações como essas só serão ampliadas. Na próxima semana estaremos em Furnas. Isso mostra a responsabilidade dessa gestão”, disse a prefeita Jôve Oliveira Monteiro.

Para o vice-prefeito Hilton Osório, o evento foi de muita prestação de serviço e de ótima aceitação. “O evento envolve todas as pessoas dessa comunidade e não só as mulheres. Muito bom mesmo”, disse.

A moradora da comunidade, Suzana Pereira, disse que é a primeira vez que a localidade recebe uma série de serviços de tanta qualidade. “Muito importante esse trabalho aqui. Está sendo uma festa bonita e de muita prestação de serviço para todos nós”, disse dona Suzana.