Prefeitura de Piripiri lança campanha de combate ao trabalho infantil

A Prefeitura Municipal de Piripiri por meio da Secretaria Municipal do Trabalho, Assistência e Desenvolvimento Social (SETAS) deu início nesta segunda-feira (13/06) à programação da Campanha Contra o Trabalho Infantil em Piripiri. O acontecimento oficial se deu no auditório da SETAS, oportunidade que ocorreu o lançamento do concurso de redação para as crianças que fazem parte dos serviços oferecidos pela secretaria.

“Estamos aqui para falar sobre essa campanha de suma importância. É bom falar dessa luta durante todo o ano porque o trabalho infantil existe em Piripiri e temos que lutar contra isso. A criança tem que estar na escola. Para algum tipo de atividade laboral, só como aprendiz. Então, temos que defender a criança e adolescente do trabalho infantil, basta discar o número 100”, disse Gilmara Dantas, assistente social do CREAS.

Presente ao evento, Hilton Osório, vice-prefeito de Piripiri, fala sobre o assunto. “Reunião muito importante, debatendo tão polêmico assunto. Ele continua acontecendo, mas temos a SETAS e seus serviços que defendem a criança e a adolescente”, explicou.

“Nossa campanha começa hoje e vamos para as ruas, também para abrir os olhos da sociedade sobre essa questão tão séria. Temos várias parcerias e vamos juntos para lutar contra isso”, finalizou a secretária Cinthia Rezende, da SETAS.