• Pref. de Piripiri

Prefeitura de Piripiri lança Campanha Leão Amigo da Criança e do Adolescente 2022


A Prefeitura Municipal de Piripiri por meio da Secretaria Municipal do Trabalho, Assistência e Desenvolvimento Social (SETAS), em parceria com o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), realizou o lançamento da campanha Leão Amigo da Criança e do Adolescente 2022. O evento aconteceu no auditório da Casa dos Conselhos Jéssica Monteiro Melo, na última sexta-feira, 18 de março.


A campanha tem como objetivo incentivar o contribuinte a destinar até 3% do imposto de renda devido para o Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Piripiri.


As doações podem ser realizadas durante o preenchimento da declaração do imposto de renda. Para fazer o repasse do percentual, o contribuinte deve acessar a ficha doações, selecionar o Fundo do Estatuto da Criança e do Adolescente e, em seguida, optar pela esfera de atuação municipal. Ao fazer esta escolha, o dinheiro será destinado ao Fundo Municipal e, assim que estiver disponível, será destinado no financiamento dos projetos desenvolvidos pela SETAS e organizações parceiras.


“Quem for declarar seu Imposto de Renda e quiser deixar um pouco desse recurso para Piripiri e para as crianças e adolescentes, basta participar dessa campanha. Ela existe desde 1992, mas só agora houve essa adesão. Você conversa com seu contabilista e diz que quer declarar o imposto para Piripiri. Pessoa física, 3% e jurídica, 1%. O recurso vai ser encaminhado para a criança e adolescente carente de Piripiri. Vamos dizer o quanto arrecadamos e tudo será explicado para quem contribuiu”, disse a prefeita Jôve Oliveira Monteiro.


“O imposto daqui pode ficar aqui e, com esse programa, vai ser muito bom. A causa é nobre para ajudar crianças e adolescentes. Essa campanha permite que as pessoas doem o seu imposto para esse fundo e assim possam ajudar mais”, disse Cínthia Rezende, secretária da SETAS.


Da mesma opinião é o coordenador da Casa dos Conselhos, Djacir Lima. “Hoje essa campanha vem ajudar a nossa sociedade. Esse fundo é muito importante.