Prefeitura de Piripiri integra serviços públicos em Mutirão de Limpeza antes do período chuvoso

A Prefeitura de Piripiri, por meio das secretarias municipais de Desenvolvimento Urbano e Serviços Públicos (SEDESP), de Administração (SEAD) e de Meio Ambiente e Defesa Civil (SEMAD), deu início, nessa quarta (03/01), ao Grande Mutirão de Limpeza integrada com a Operação Tapa-buraco. O objetivo é preparar a cidade, antes do início das chuvas, para evitar transtornos à população.

A reunião de planejamento para definir os trabalhos de cada secretaria aconteceu na manhã dessa quarta-feira (04/01), no auditório Vereador Milton Vieira, no Palácio do Povo de Perypery, no Centro Administrativo.

De acordo com o secretário da SEAD, Neto da Chrisfapi, o trabalho do Grande Mutirão de Limpeza será feito, simultaneamente, pelas equipes das três secretarias. “Esse é um trabalho contínuo que o município faz todos os dias, mas agora com esse Grande Mutirão de Limpeza, a gente vai intensificar nos pontos mais críticos antes das chuvas”, explica o gestor.

“O período chuvoso, se não tiver a dedicação das equipes de limpeza e ajuda de toda a população para manter limpos os logradouros, com certeza traz muitos problemas, por isso, estamos pedindo, organizando e orientando todas essas equipes para que façam o mutirão naqueles locais mais críticos da cidade que já foram identificados”, destaca o secretário Neto da Chrisfapi.

O encarregado da SEDESP, José Bibi, lembra que, agora, o trabalho vai integrar as equipes do Tapa-buraco e do Grande Mutirão de Limpeza. “A gente vai passar pelo bairro e deixar sanados os problemas de limpeza e de buraco, uma novidade implementada pela prefeita Jôve Oliveira Monteiro, nessa nova modalidade de mutirão”, afirma.

Para Francisco Antônio dos Santos, que também integra a equipe da SEDESP, o trabalho de mutirão é gratificante. “Graças a Deus o pessoal tá se reunindo tudo pro Grande Mutirão de Limpeza. Toda a área de Piripiri vai ser limpa, o que é importante para a nossa cidade”, disse.