top of page
  • Foto do escritorPref. de Piripiri

Prefeitura de Piripiri inicia campanha Saúde em Dia com mais de 400 atendimentos

A Prefeitura Municipal de Piripiri, por meio da Secretaria de Saúde Municipal (SESAM), deu início neste sábado (11/05) ao primeiro dia de atendimento da Campanha Saúde em Dia, com o objetivo de zerar as filas de atendimento. A ação ocorreu no Centro de Especialidades Adauto Coelho de Rezende.



"Estamos aqui com diversos tipos de exames, incluindo cirurgião vascular, tomografia, ultrassonografia, mamografia, raio X e um clínico geral. As pessoas que necessitam realizar algum desses exames devem trazer sua requisição. Continuaremos atendendo durante todo o mês de maio e podemos estender para junho", afirmou Guilherme Lopes, secretário da SESAM.


Segundo o secretário, mais de 400 pessoas foram atendidas no sábado.


Kaylane Alves, coordenadora do Centro Adauto e Saúde Digital em Piripiri, comentou sobre o dia: "Este é um esforço concentrado de atendimento, são os nossos Dias D que ocorrerão todos os sábados deste mês. Cuidar da saúde é cuidar das pessoas, e esse é o lema de nossa gestão. Agradecemos a todos os profissionais que estão aqui nos ajudando".



Genival Sales, deputado suplente, também esteve presente e ressaltou a importância do evento: "Este dia é muito importante. Quem precisa de atendimento não pode esperar. Aqui estão disponíveis todos os exames para a nossa população. Em Piripiri, oferecemos saúde de qualidade, e isso está evidente aqui".


Luana de Oliveira, coordenadora do CTA - Centro de Testagens e Aconselhamentos, falou sobre o Saúde em Dia: "Esta é uma campanha oportuna. Estamos agilizando esses atendimentos e oferecendo testagens de HIV, hepatite, sífilis, serviços que não requerem agendamento".


Francisca da Silva, que realizou um eletrocardiograma, expressou sua satisfação: "O atendimento foi muito rápido. Gostei bastante".


Lúcia Helena Matos, que fez uma ultrassonografia, elogiou a forma como foi recebida: "Tudo foi muito objetivo. Agradeço a esta gestão por tudo isso".




Opmerkingen


bottom of page