Prefeitura de Piripiri inaugura novas instalações da UBSF do Bairro Prado

A Prefeitura Municipal de Piripiri, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SESAM) inaugurou nesta quinta-feira (19/05) novas instalações da Unidade Básica de Saúde da Família do Bairro Prado, a UBSF 03, que tem o nome do senhor Francisco Bento de Sousa, "Chico Bento", (In memoriam).

“Temos um carinho especial por esse bairro. Estamos aqui, ao lado do povo, por essas pessoas que são atendidas aqui. É um prédio moderno em padrão de qualidade e vamos levar pra muitos lugares que precisam de estrutura de saúde”, disse a prefeita Jôve Oliveira Monteiro.

“Na verdade, isso aqui é histórico. É compromisso em reestruturar as UBSfs e há agora estrutura, com informatização total para atender com mais agilidade, de forma que deixemos as pessoas satisfeitas”, disse o secretário de Saúde, Gabriel Mauriz.

Para o diretor de Departamento de Atenção Básica da SESAM, Francisco Filho (Filho do Prado), também morador do bairro, a unidade veio em boa hora. “Sempre digo que a prefeita está cuidando de gente como ela mesma diz. Agradecemos ao governo do estado pelo apoio. Estamos muito satisfeitos por tudo isso”, explicou o diretor.

Estiveram presentes além dos citados: Alan Osório, presidente da Câmara Municipal, José Neto (secretário da SEAD), Wilson Andrade (SDR) e os vereadores Willian da Loto e Beatrice Pimentel.