Prefeitura de Piripiri inaugura as novas instalações da quadra esportiva do povoado Pé do Morro

Foram inauguradas as novas instalações da Quadra Poliesportiva Inácio Pereira do Nascimento, no povoado Pé do Morro, zona rural de Piripiri, na quinta-feira (21/04). É mais uma realização da Prefeitura de Piripiri, por meio da Secretaria Municipal de Educação (SEDUC).

A quadra esportiva ganhou cobertura, grades, iluminação e piso novos deixando o espaço moderno e apto para a prática de várias modalidades esportivas, beneficiando a comunidade e os 300 alunos matriculados na Escola Municipal Professor Antônio Nunes de Sousa e que funciona nos turnos da manhã, tarde e noite.

“Estou feliz por estarmos ampliando a oferta de quadras poliesportivas para a nossa Rede Municipal de Educação e para a comunidade Pé do Morro também”, afirmou a prefeita Jôve Oliveira Monteiro.

A gestora disse que “saía da comunidade [Pé do Morro] realizada. Aqui nós abraçamos os amigos, fui até goleira hoje à tarde. São essas coisas que ficam e que marcam a vida da gente, não só de quem está na comunidade, mas nós que estamos aqui trazendo obras, desenvolvendo Piripiri na cidade e no interior. E assim, a gente vai continuando, trabalhando com humildade e com respeito”, pontuou.

A secretária de Educação de Piripiri, professora Tânia Marilda Monteiro, disse que, “hoje, nós estamos entregando uma quadra, que ninguém jamais acreditaria que esse investimento fosse feito na Educação, principalmente na zona rural”, acrescentando que é preciso “entender que Educação se faz com equidade e com respeito”.

A irmã do homenageado, Luíza Pereira Rodrigues, disse que ver a quadra coberta era um sonho da comunidade. “Antes as crianças sofriam demais, ficavam no sol e se machucavam porque o piso não era adequado, e a gente sonhava com um patrimônio desses”, frisou.

“Por toda a comunidade a palavra é gratidão pelo sucesso da equipe de trabalho [da SEDUC]”, disse Rita Vieira, que é mãe de aluno e secretária de Políticas Agrícolas do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadores Rurais de Piripiri (STTR).

O secretário de Administração de Piripiri, Neto da Chrisfapi, destacou que “é uma obra que transforma a Educação e os jovens da comunidade Pé do Morro”.

“O momento é festivo e de gratidão por mais esse investimento aqui na nossa comunidade. Recentemente a comunidade foi contemplada com calçamento, praça, reforma na escola e melhorias estruturais”, disse o superintendente Administrativo e Financeiro da SEDUC, Dirceu Martins, que também é da comunidade Pé do Morro.

Pé do Morro

Várias obras já foram entregues à população do povoado Pé do Morro, distante cerca de 25 km de Piripiri. Desde janeiro de 2021, a gestão Piripiri Terra Querida entregou a reforma e modernização da escola da comunidade, calçamento, reforma da Unidade Básica de Saúde, ampliação do sistema de abastecimento d’água e construiu uma praça, além das novas instalações da quadra poliesportiva.