Prefeitura de Piripiri faz Teste Seletivo para 133 vagas de Professor

A Prefeitura de Piripiri, por meio da Secretaria Municipal de Educação (SEDUC), publicou no Diário Oficial Município (DOU), na última quinta (24/11), o Edital Nº 007/2022 e Errata 001 que tratam do Processo Seletivo para 133 vagas para Professor de Educação Infantil e Ensino Fundamental Anos Iniciais e Finais para o ano letivo de 2023. As inscrições acontecerão no período de 30 de novembro a 08 de dezembro, conforme Errata Nº 002 do Edital publicada nessa terça-feira, dia 29 de novembro.

Prefeitura de Piripiri faz Teste Seletivo para 133 vagas de Professor do Ensino Infantil e Fundamental

A seleção dos professores será feita por uma Comissão Organizadora da SEDUC, com base na análise de currículo dos candidatos. Não será cobrada taxa de inscrição, por determinação da Prefeita de Piripiri, Jôve Oliveira Monteiro.

De acordo com o edital Nº 007/2022 e Erratas Nº 001 e 002, que ampliou o período de inscrições, os candidatos poderão, no período de 30/11 a 08/12, no horário das 8h às 12h, fazer suas inscrições de forma presencial na Praça de Eventos vice-prefeito Arimatéia Sousa, no bairro Estação, zona Oeste de Piripiri. As inscrições também podem ser feitas, no mesmo período, de forma on-line pelo e-mail: seletivoseduc2022@gmail.com.

“É importante destacar que o processo de contratação se dará por ordem de classificação decrescente atendendo à necessidade da Rede Municipal de Ensino de Piripiri, prevista no Edital 007/2022 conforme as áreas e as vagas disponíveis. A contração se dará a partir de 1º de fevereiro de 2023”, explica a secretária da SEDUC, Professora Tânia Monteiro.

A secretária da SEDUC lembra que o resultado final do Teste Seletivo Simplificado será divulgado no dia 05 de janeiro de 2023, depois de cumprido o cronograma, incluído prazo e análise dos recursos.

“O início da convocação dos aprovados será no dia 30 de janeiro de 2023, para início do período letivo do ano, em 1º de fevereiro, quando teremos todos os professores selecionados já devidamente lotados”, destaca a Professora Tânia Monteiro.

O presidente da Comissão Organizadora do Teste Seletivo, Professor Rodrigo Santos, destaca que o Edital Nº 007/2022 exige formação Superior aos candidatos. “Nós estamos obedecendo a Lei 9.934, que é a Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional (LDB), que diz que o professor para atuar como regente de sala de aula tem que ter a licenciatura concluída”, frisa o presidente.

O Edital prevê salário base do Professor de Educação Infantil ou ensino Fundamental, com carga horária de 20h, o valor de R$ 1.933,73.

“Atualmente é pago ao professor celetista R$ 1.443,00 para o regime de 20h, mas o professor que for selecionado para Piripiri vai ganhar o equivalente ao professor efetivo, conforme prevê o edital, R$ 1.933.73. É o melhor salário pago a um professor temporário na região Meio Norte do Piauí. Então, isso é valorização profissional", afirma a Professor Rodrigo Santos.

Etapas do Teste

O Processo Seletivo Simplificado será feito em duas etapas: na 1ª etapa será de inscrição e entrega da documentação, no período de 30/11 a 08/12. Já na 2ª etapa, será a análise curricular por meio da Comissão Organizadora, no período de 12 a 16 de dezembro.

O Prazo para Recurso será dia 22/12, após a divulgação do Resultado Preliminar do Teste Seletivo previsto para o dia 21 de dezembro. O Resultado Final e Homologação do Teste será divulgado no dia 05 de janeiro de 2023 por meio do Diário Oficial dos Municípios e pela imprensa.

Documentação

O candidato deverá apresentar, no momento da Inscrição, cópia dos documentos e originais para conferência no ato da inscrição presencial: RG, CPF, título de Eleitor, comprovante de residência atualizado, cartão de vacinação atualizado (Covid-19), além de curriculum e documentos de comprovação de sua qualificação profissional.

Vagas

Estão sendo oferecidas 133 vagas, sendo distribuídas da seguinte maneira: Professor de Educação Infantil (50 vagas), Prof. de Ensino Fundamental 1º ao 5º ano (50 vagas) e de Prof. Ensino Fundamental 1º ao 9º ano (Educação Física - 5 vagas); Professor de Ensino Fundamental 6º ao 9º ano (Língua Portuguesa - 5 vagas), (Matemática - 6 vagas), (Ciências - 5 vagas), (História - 1 vaga), (Geografia - 1 vaga), (Língua Inglesa - 3 vagas), e de (Língua Espanhola - 3 vagas).

Taxa de Inscrição

Não será cobrada taxa de inscrição.

Veja os anexos para inscrição:

Edital 007 2022 Completo
Download PDF • 16.97MB