Prefeitura de Piripiri faz premiação da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas

No último sábado, 30 de setembro, a Prefeitura Municipal de Piripiri, por meio da Secretaria de Educação do Município (SEDUC), promoveu premiação com a entrega de medalhas da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP), edição 2022. O evento, organizado pela SEDUC, aconteceu na Praça de Eventos Arimatéa Souza.

A secretária da Educação do Município, Tânia Marilda Monteiro, destacou a confiança no trabalho em equipe. “Piripiri mais uma vez se destaca. Conseguimos menções honrosas e medalhas. Estamos no caminho certo e confiamos no nosso alunado. Eles aprendem muito no dia a dia e temos nossa prefeita Jôve Oliveira Monteiro nos dando a maior força”, disse a secretária.

A Escola Antônio Monteiro Alves, foi uma das premiadas pela OBMEP. “Premiação muito importante para a nossa escola e estamos bem contentes. Onze alunos se classificaram para a segunda fase da olimpíada. Foi um feito para a nossa escola”, disse Marilene da Silva, coordenadora da escola.

João Marcos, coordenador da preparação para a OBMEP, dá mais detalhes. “Foram 28 premiações este ano para a SEDUC e isso em nível nacional. Hoje já estamos preparando vários alunos para a próxima edição do OBMEP e estamos ansiosos por uma medalha de ouro”, explicou.

A professora Jéssica Santos foi premiada com placa de reconhecimento nacional. "Agradeço por esse reconhecimento e aos meus alunos aos meus alunos que são capazes e foram atrás desse resultado. Esperamos que consigam mais medalhas esse ano de 2023”, afirmou.

Abaixo, a lista dos premiados

Alunos premiados com menção honrosa na OBMEP de 2022:

- Centro Educativo Municipal Antônio Ferreira Neto: Ruan Vitor Silva Lima.

- Unidade Escolar Padre Freitas: Francisco Bryan Passos Souza e Davi Reyel Oliveira.

- Escola Municipal Antônio Monteiro Alves: Igor Manoel Alcantara.

- Centro Educativo Municipal Irmã Ângela: Isau Engel Nascimento Silva, Alexandre Pacífico Pereira, Raissa Nicole Nascimento Sampaio, Antônio Felipe Passos da Silva.

- Centro Educativo de Tempo Integral Maria de Lourdes Assunção: Francisco Davi Sousa de Oliveira; Erik Brian Ferreira Alcantara.

- Centro Educativo Municipal Professor Paulo de Tarso Freitas Machado: Kelvin Guilherme do Nascimento Silva.

- Escola Municipal Professor Omar de Andrade Rezende: Guilherme Carlos Silva de Araújo.

- Centro Educativo Municipal Des. Dr.Antônio de Freitas Rezende: Victor Emanoel Oliveira Lopes, Haylla Sousa Silva.

- Centro Educativo de Tempo Integral Auri Castelo Branco: Francisco Thanack dos Santos Vieira.

- Escola Municipal Prof. Antonio Nunes de Sousa (comunidade Pé do Morro): Bruno dos Santos Silva; Maria Eduarda da Silva Pereira.

- Escola Municipal Rural do DNOCS (comunidade Pé do Morro): Iara Maysa Silva Santos, Yuri de Araujo Moura.

- Escola Municipal Argemiro Urquiza: Laecio de Sousa Silva.

- Escola Municipal Luís de Sousa Cavalcante: Ana Julia Alves Mendes.

Alunos premiados com medalhas de bronze na OBMEP de 2022:

- Centro Educativo Municipal Antônio Ferreira Neto: Isabely de Sousa Nascimento, Júlia Beatriz Silva Pereira.

- Unidade Escolar Padre Freitas: Juan Ribeiro de Lima, Carlos Heitor Marques da Silva Santos.

Professoras Premiadas na OBMEP de 2022:

- Professora Jéssica de Sousa Santos

- Professora Ariadna Maria de Sousa Amaral

Escola Premiada na OBMEP de 2022:

- Centro Educativo Municipal Antônio Ferreira Neto.