top of page
  • Foto do escritorPref. de Piripiri

Prefeitura de Piripiri faz entrega de medalhas da 2ª edição da OBMEP Mirim

A Prefeitura Municipal de Piripiri, por meio da Secretaria Municipal de Educação - SEDUC, realizou a entrega das medalhas da 2ª edição da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas Mirim (OBMEP Mirim), referentes às premiações do ano de 2023. O evento ocorreu na manhã desta quarta-feira, 26 de junho de 2024, no Centro de Formação dos Profissionais da Educação de Piripiri, localizado no centro da cidade.



A OBMEP Mirim é uma iniciativa da Associação Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada (IMPA) e tem como público-alvo alunos de 2º a 5º ano do Ensino Fundamental de escolas públicas municipais, estaduais, federais e privadas em todo o Brasil. Seus principais objetivos são estimular o estudo da Matemática, identificar jovens talentos e promover a inclusão social por meio do conhecimento.


Ao todo, foram premiados alunos de 20 escolas da Rede Municipal de Ensino de Piripiri, totalizando 316 medalhas distribuídas da seguinte forma: 42 de ouro, 125 de prata e 149 de bronze.



"A entrega dessas medalhas para os estudantes piripirienses é motivo de grande alegria para nós. Eles são verdadeiros campeões e merecem esse reconhecimento por seu esforço. Investimos na educação e estamos colhendo frutos, com um número recorde de premiações. Temos infraestrutura, profissionais dedicados e segurança para garantir o sucesso desses eventos", destacou a prefeita Jôve Oliveira Monteiro.



"Tivemos uma entrega mágica e significativa hoje. Trabalhamos intensamente para este momento e entregamos 316 medalhas. Nossos alunos participaram ativamente e foram vitoriosos. Abraçamos o projeto com entusiasmo e alcançamos resultados que nos enchem de orgulho, reconhecidos nacionalmente", afirmou Tânia Monteiro, secretária de Educação.


Osmarina Fernandes, diretora da Escola Carolina Freitas Lira, compartilhou sua alegria: "Foi um momento único. Nossos alunos conquistaram duas medalhas de ouro, quatro de prata e dezoito de bronze."



Laísa Maria, da Escola Joaquim Souza Cavalcante, expressou sua gratidão: "Receber essa medalha foi maravilhoso. Estou muito agradecida à SEDUC por investir em nós."


Maria Isabela, do sexto ano da Escola Rural Municipal do DNOCS, compartilhou seu orgulho: "Foi uma honra receber a medalha de prata. Estou muito feliz."


Crislan Moura, diretor da Escola do DNOCS, comentou sobre o sucesso contínuo da escola: "Pelo segundo ano consecutivo, conquistamos nove medalhas: cinco de prata, duas de ouro e duas de bronze. Estamos muito satisfeitos com nossos resultados."


Este evento não apenas reconhece o talento dos estudantes, mas também celebra o compromisso de Piripiri com a educação e o desenvolvimento acadêmico de seus jovens talentos em Matemática.



Comments


bottom of page