• Foto do escritorSETAS

Prefeitura de Piripiri faz entrega de certificados do Projeto Qualificar

A Prefeitura Municipal de Piripiri realizou nesta quinta, 16/12, por meio da Secretaria Municipal de Trabalho, Assistência e Desenvolvimento Social (Setas) a entrega de certificados de conclusão de curso do Projeto Qualificar, uma parceria com o Senar. O evento aconteceu no auditório Ozires Neves de Melo, na Praça de Eventos Arimatéa Souza.

Foram 12 cursos e 150 certificados entregues. “Este projeto desenvolvido numa parceria com a prefeitura e oferece um treinamento na área de doces e salgados, empreendedorismo e operação de drones, preparando eles para o mercado de trabalho”, disse Diógenes Cruz, presidente do Senar (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural).

Segundo a secretária Cíntia Rezende, da Setas, o Qualificar, lançado em setembro, ajuda as pessoas em vulnerabilidade social detectadas pelo CRAS e CREAS. “Parceria muito boa e que deu chance para diversas pessoas vulneráveis socialmente”, explicou.

João Bartolomeu Carvalho, do Bairro Floresta, estava satisfeito com seu certificado de operador de drones. “Muito bom essa oportunidade que nos foi dada”, afirmou.

Da mesma forma, Elen Martins, da Comunidade Sertão do Dentro. “Fiz o curso de Liderança Estratégica e Comportamento Empreendedor e estou bastante motivada”, finalizou.