Prefeitura de Piripiri entrega várias obras na grande Região da Formosa

A Prefeitura Municipal de Piripiri, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR) inaugurou neste sábado (9/7) o abastecimento de água na localidade Canto da Chapada/Pega Bem, calçamento da ladeira e recuperação de estradas também na localidade Pega Bem.

Já por meio da Secretaria de Saúde Municipal (SESAM) foi reformada a Unidade Descentralizada de Saúde da localidade Lajes dos Fideles. Todas as inaugurações fazem parte da programação de aniversário de 112 anos de emancipação política de Piripiri.

“Estou muito feliz, dentro das comemorações dos 112 anos de Piripiri, estamos hoje na zona rural esfregando melhorias. São obras no interior e na cidade, que não irão parar. Já passamos hoje por Formosa onde vimos o calçamento que estamos construindo. Passamos pelo Canto da Chapada, onde instalamos abastecimento de água, uma região que por décadas sofria com falta do líquido, responsabilidade da Prefeitura e que nunca tinham feito.

Inauguramos o calçamento de ladeira do Pega Bem, uma região de estradas acidentadas e que, antigamente, os moradores tinham medo de trafegar por causa da falta de um calçamento nas ladeiras e nós fizemos. Estamos agora na Lajes dos Fideles, entregando a Unidade Básica de Saúde e já anunciando a ampliação do sistema de abastecimento de água, com a instalação de uma caixa d'água de 20 mil litros, fruto da parceria com o Governo do Estado, disse a prefeita Jôve Oliveira Monteiro.

O secretário de saúde do município, Gabriel Mauriz, falou sobre a inauguração da unidade de saúde. “É mais um avanço da gestão da prefeita Jôve Oliveira, que tem se comprometido em trazer a saúde para mais perto do povo. Aqui existia a unidade desativada e nós fomos chamados pela comunidade para reformar e retomar o atendimento. E o nosso papel é escutar o nosso povo e transformar a saúde, retomando o atendimento que acontece quinzenalmente, com médico, enfermeiro, técnicos e agentes comunitários de saúde”, disse Gabriel Mauriz.