• Foto do escritorSEDUC

Prefeitura de Piripiri entrega UBS e escola reformadas no povoado Pequi

A Prefeitura de Piripiri, por meio da Secretaria de Educação (SEDUC) e Secretaria de Saúde Municipal (SESAM), entregou, nessa segunda (26/07), no povoado Pequi, zona rural do município, a reforma das instalações da Escola Municipal Hermínio Antonio da Silva e da Unidade Básica de Saúde. As inaugurações fazem parte das comemorações dos 111 anos de emancipação política de Piripiri.

A prefeita Jôve Oliveira Monteiro destacou que a escola estava prestes a desabar por conta do abandono da gestão anterior, um retrato da maioria das 52 escolas do município. “Muitas delas pintadinhas na frente, mas dentro caindo o telhado, iluminação comprometida e a parte hidráulca também”, explica a gestora.

“Estou feliz demais. Voltamos a comunidade Pequi que recebe hoje uma grande reforma. A escola foi toda reestruturada, os moradores elogiando, tivemos aqui depoimentos emocionantes”, ressalta Jôve Oliveira Monteiro.

O secretário de Saúde, Gabriel Mauriz, destaca que a unidade de saúde terá atendimento médico regular. “Demos uma condição melhor de atendimento para receber a população e, hoje, nós firmamos um compromisso com a nossa comunidade Pequi para que tenhamos atendimento de um médico toda semana”, informa o secretário.

A secretária de Educação, Tânia Marilda Monteiro, falou que a escola do povoado Pequi recebeu todas as adaptações para enfrentamento da covid-19. “A escola recebeu uma reforma completa, desde a parte estrutura de telhas e pintura, janelas e quadros. Além disso, vamos seguir os protocolos sanitários para que as escolas possam receber os alunos”, explica a gestora, acrescentando que ”a SEDUC vai reformar 40 escolas, sendo 26 escolas na zona Urbana e 14 escolas na zona Rural”.

Para o estudante Felipe Oliveira, a volta às aulas com escola reformada é motivo de muita alegria. “A escola estava destruída com teto ruim, madeira comida pelo cupim e o forro estava prestes a desabar. E agora, com essa graça nós podemos receber ela totalmente reformada”, ressalta o aluno.