• Pref. de Piripiri

Prefeitura de Piripiri entrega reforma do CETI Auri Castelo Branco


A Prefeitura de Piripiri, por meio da Secretaria Municipal de Educação - SEDUC, realizou nesta sexta-feira (4), a inauguração da reforma do Centro de Educação de Tempo Integral Auri Castelo Branco, no bairro Paciência, na zona urbana do município. Essa é a 18ª escola municipal que recebeu melhorias.


O Centro Educativo passou por reparos em toda a sua estrutura, além da manutenção da rede elétrica, pintura, recuperação do muro e reforço estrutural, substituição da caixa d'água, implantação de itens hidrossanitários e a instalação de piso cerâmico nos banheiros, corredores, pátio e salas.


Para Conceição Melo, diretora da escola, o momento é de orgulho e gratidão. “Gostaria de agradecer a equipe da SEDUC e a prefeita Jôve Oliveira pela reforma da nossa escola. Agora sim, podemos ofertar um ensino com mais qualidade, recebemos a escola totalmente reformada e com a estrutura adequada para oferecermos o ensino de tempo integral”, disse a educadora.


A prefeita Jôve Oliveira é egressa da escola e falou sobre a emoção de retornar à unidade de ensino. "Aqui iniciei a minha vida escolar, e é uma emoção voltar à escola e ver o antes e depois. Recebemos a escola abandonada, destruída e, em nossa gestão, foi totalmente recuperada. Agora, conta com ensino de forma integral. Estou muito feliz em entregar essa reforma!”, comemorou.


Na oportunidade, a gestora municipal reencontrou antigas professoras e ex-diretoras da unidade, onde foram homenageadas e receberam flores. “Uma felicidade imensa reencontrar os meus ex-professores, foram eles que me ajudaram na minha jornada escolar, na minha evolução enquanto aluna, sou muito grata”, concluiu.


A secretária de educação, Tânia Monteiro, também estudou na unidade e destacou a importância da escola para os piripirienses. “É uma escola tradicional do nosso Município e que, durante muito tempo, foi deixada no esquecimento.