Prefeitura de Piripiri entrega reforma de escolas, estrada e unidade básica de saúde na zona Rural

A Prefeitura de Piripiri, por meio das secretarias de Saúde (SESAM), de Educação (SEDUC), e de Desenvolvimento Rural (SDR), fez a entrega, no último sábado (06/10), da reforma da escola José de Oliveira e da Unidade Básica da Saúde da Família (UBSF) na comunidade Vereda dos Zezinhos. Também foi entregue à população, a reforma da escola Luís de Sousa no povoado Bela Vista e da estrada que interliga os povoados Campinas à Umburana, na zona Rural do município.

As obras foram inauguradas pela prefeita Jôve Oliveira Monteiro que esteve acompanhada do presidente da Agespisa, Genival Sales, secretários, vereadores e técnicos das secretarias envolvidas. Na oportunidade, também foram assinadas ordens de serviço para sistema de abastecimento, ponte e calçamento na região.

“É uma alegria voltar à Vereada do Zezinhos e trazendo muitas obras para esta comunidade e também para a comunidade Bela Vista, Campinas e Umburana. Aqui na Vereda dos Zezinhos, encontramos a escola e a UBSF abandonados e destruídos, mas já reformados e revitalizamos através da SEDUC e SESAM e estamos entregando a população”, destaca a prefeita Jôve Oliveira Monteiro.

Jôve Oliveira Monteiro também entregou a estrada nova que liga as comunidades Campinas e Umburana, através da SDR. “Vamos ainda melhorar o sistema de abastecimento d’água no povoado Campinas. E a partir da próxima semana, vamos trazer para a Vereda dos Zezinhos o projeto Visão para Todos que vai atender a população com consultas de exames de oftalmologia”, informa a gestora.

“Graças a Deus, estamos alegres com essa grande reforma na escola. Coisa que nunca tinha visto aqui na Vereda, nós estamos vendo. Tudo limpo, tudo bonito. É maravilhoso o que a prefeita (Jôve Oliveira Monteiro) tá fazendo”, disse o morador José Francisco.

A moradora da comunidade Campinas, Maria de Lourdes, disse que a estrada melhorou muito a vida da população. “Ah, a estrada era ruim demais. Agora, ficou boa para andar a pé, de bicicleta. Agora, eu faço minha caminhada por aqui”, reconhece.