Prefeitura de Piripiri entrega reforma da escola municipal Paulo Machado no bairro São João

Prefeitura Municipal de Piripiri, por meio da Secretaria Municipal de Educação (SEDUC), entregou, nesta quarta-feira (19/04) a reforma do Centro Educativo Municipal Paulo de Tarso Machado, no bairro São João, zona Norte da cidade. Esta é a 31ª escola da rede municipal com novas instalações e recuperada pela gestão Piripiri Terra Querida, desde janeiro de 2021.

“É a trigésima primeira escola que entregamos com novas instalações na nossa gestão. Colocamos piso e diversas outras melhorias. Vamos continuar trabalhando firme nesse propósito de deixar a estrutura de nossas escolas cada vez mais forte. Hoje, dia 20, estaremos no Pé do Morro, entregando uma quadra novinha para essa comunidade”, disse a secretária da SEDUC, professora Tânia Marilda Monteiro.

A diretora do CEM Paulo Machado, Conceição Marcolino, também falou sobre a reforma. “Muita estrutura aqui na nossa escola. A família dos alunos também gostou da reforma. A unidade estava precisando de muita coisa, como o piso, de pias novas, bebedouros, foi tudo muito bom. Agradecemos a nossa prefeita e secretária”, externou a diretora.

“Recuperamos toda a escola e vê-la assim é gratificante. Colocamos pias, piso, revestimento nas paredes, reestruturação da fiação elétrica, colocação de extintores, escoamento, equipamentos hidrossanitários completo e iluminação”, disse a engenheira Járdria Vanessa, da SEDUC.

“Uma boa reforma. Estamos muito felizes. A Prefeitura trabalhou muito por nós e estamos bem felizes”, finalizou Nicolas Juan, aluno da 6ª série da escola.