• Pref. de Piripiri

Prefeitura de Piripiri entrega novas instalações do CETI Maria de Lourdes Assunção


A Prefeitura Municipal de Piripiri, por meio da Secretaria de Educação do Município de Piripiri (SEDUC), entregou as novas instalações do CETI Maria de Lourdes Assunção, localizado no bairro Vista Alegre, zona Oeste da cidade. A entrega da obra, nesta terça (09/08), é parte da programação de aniversário de 112 anos de emancipação política de Piripiri.

A prefeita Jôve Oliveira Monteiro disse que foi um grande momento para a Educação de Piripiri. “Feliz com as crianças aqui, com o acolhimento das famílias, com o trabalho da SEDUC. O CETI é um lugar onde os alunos passam oito horas por dia recebendo educação e alimentação de qualidade e em breve vamos fazer uma nova quadra para os alunos”, afirmou.

“São 26 escolas reformadas e vamos concluir reforma nas 52 unidades escolares do município. Nossa prefeita Jôve [Oliveira Monteiro] nos auxilia em tudo para promover uma educação de qualidade e com material pedagógico de primeira”, disse a secretária de Educação (SEDUC), Tânia Marilda Monteiro.

“Motivo de orgulho e de satisfação. Este empenho que hoje se transforma em realidade, nosso CETI reformado. Agradecemos à secretária Tânia, uma mãe para esse lugar e agora só muita pedagogia e recreação para os nossos alunos durante oito horas por dia”, disse o diretor da escola Oscar Batista.


Segundo Maria de Lourdes, moradora do bairro há 31 anos, tudo foi perfeito. “Nunca tinha visto uma gestora participando com o povo de um evento com essa simplicidade. Além da educação, agora temos asfalto e não mais buracos”, finalizou.