Prefeitura de Piripiri entrega concessões de 50 títulos de terra na cidade e zona Rural

A Prefeitura de Piripiri, por meio da Secretaria Municipal de Administração (SEAD), concedeu, nessa segunda (16/01), a posse de 50 títulos de terra para cidadãos da cidade e zona Rural. A cerimônia de entrega foi realizada no auditório Ver. Milton Vieira, no Palácio do Povo de Perypery, zona Leste de Piripiri.

“Pessoas que aguardavam há muito tempo um documento igual a esse e pra essa entrega foi todo um trabalho de regularização fundiária feitos pela equipe competente da SEAD. Pessoas que há décadas queriam essa concessão e agora conseguiram, eu via isso nas minhas caminhadas, eles pedindo essa concessão”, disse a prefeita de Piripiri, Jôve Oliveira Monteiro.

O presidente da Comissão Municipal de Urbanismo (COMURB), Júlio César Viana, informa que após receber o título as pessoas precisam regularizar o imóvel. “Os beneficiários já podem começar a usar essa terra. Depois, claro, de ir ao cartório para registrar o título de posse”, observa.

Para a vereadora Nayla Barbosa (PP) o momento é ímpar. “Pra gente é importante porque traz muito mais dignidade para as pessoas. A prefeita [Jôve Oliveira Monteiro] tem essa sensibilidade de trabalhar pelos mais humildes“, frisa a parlamentar.

Francisco Lopes, morador do bairro Prado, também foi contemplado com o título de posse. “Há cerca de sete anos a gente estava tentando conseguir esse documento, mas agora deu certo, graças a Deus e temos o documento em mãos”, revela.

”Isso aqui é um documento muito importante, não só pra mim como para todos. Isso é um trabalho feito com qualidade. Eu só quero parabenizar a prefeita [Jôve Oliveira Monteiro] e dizer que está todo mundo de parabéns. Muito obrigado!”, disse Toinho do Leite, presidente do Clube dos Vaqueiros de Piripiri, um dos beneficiários com título de posse.

Serviço

O título de posse entregue a 50 pessoas é mais uma ação da Prefeitura de Piripiri, por meio da SEAD. Os beneficiados já podem ser registrar o imóvel em cartório.