top of page
  • Foto do escritorPref. de Piripiri

Prefeitura de Piripiri entrega ampliação da UBSF da comunidade Banda

A Prefeitura Municipal de Piripiri, por meio da Secretaria de Saúde Municipal (SESAM), entregou nesta quinta-feira (26/10), a reforma e ampliação da Unidade Básica de Saúde da Família (UBSF), Adalgisa Marinho, localizada na comunidade Banda. Cerca de 580 famílias são atendidas no local.



A prefeita Jôve Oliveira falou sobre as mudanças implantadas na sua gestão. “Em nossa gestão os postinhos de saúde estão estruturados e com melhores condições de trabalho e atendimento. Hoje também tem a sala para agentes de saúde nas nossas UBSFs. No passado, isso não existia. Agora nas nossas ampliações e total recuperação dos postos, peço que tenha essa sala. Cada agente tem um tablet que facilita o trabalho deles. São realizações que não param.



Estamos reorganizando e humanizando e o povo ver tudo novo, melhorado pra eles”, disse a prefeita Jôve Oliveira Monteiro.

A secretária de saúde do município, Beatrice Pimentel, destacou os ganhos da saúde. “Mais um momento de felicidade, uma unidade novinha e todos estavam pedindo essa reforma. Agora aqui tem conforto e segurança e a comunidade está adorando”, disse Beatrice Pimentel, secretária de Saúde.

O enfermeiro e coordenador da unidade, Jairo Freitas, dá mais detalhes. “Muito agradecido por tudo isso. A reforma nos permite sermos mais acolhedores. A estrutura está ótima e agora vamos ter espaço para atender melhor”, disse o coordenador.



O vereador Dowglas Leonardo falou da importância da estruturação da UBSF. “Quando se quer, se faz! Estamos vendo aqui uma grande estrutura. A comunidade está de parabéns! Agradecemos nossa prefeita por sua sensibilidade”, afirmou.


Isabel Souza, moradora da comunidade, externou sua alegria. “Vai melhorar muito pra gente. Moro aqui há muito tempo e isso é muito bom para todos nós”, garantiu.

Antônia Marinho, filha da homenageada, fala sobre o momento. “Só tenho a agradecer o que nossa prefeita fez. Estamos muito agradecidos. Minha mãe era pescadora e agora com essa homenagem estamos felizes”, externou.


Maria Cristina, moradora da comunidade, também falou sobre o momento. “Estamos gostando muito. A reforma ficou perfeita e ótima para o atendimento”, finalizou.



Comments


bottom of page