Prefeitura de Piripiri entrega a recuperação da 21ª escola e leva serviços para a comunidade Furnas

A Prefeitura Municipal de Piripiri, por meio da Secretaria Municipal do Trabalho, Assistência e Desenvolvimento Social – SETAS, Secretaria de Educação do Município – SEDUC, esteve no último sábado, 26/03, com o Gabinete Itinerante na comunidade Furnas. Na oportunidade foi entregue a recuperação completa da escola Teodorico Júlio De Melo, a 21ª nessa gestão feita pela SEDUC, e por intermédio das ações do Março Mulher, ofereceu serviços de corte de cabelo, estética facial, orientação psicossocial, passe livre, carteira do idoso, CAD único, Criança Feliz, informações sobre os programas de habitação, serviços de convivência, informações sobre os Conselhos de Piripiri, Conselho Tutelar e emissão de RG. O evento contou também com a musicalidade do sanfoneiro Joel.

“Estamos trabalhando muito. Essa escola iria cair e não deixamos. Hoje ela volta nova, um presente para os estudantes da comunidade, além de dá melhores condições de trabalho aos profissionais da educação. O Março Mulher também está aqui atendendo a todos, emitindo documentos importantes como Passe Livre e RG. Ainda estamos com obras em andamento, trazendo calçamento de qualidade para esta comunidade”, disse a prefeita Jôve Oliveira Monteiro.

Para a secretária Cinthia Rezende, mais uma ação foi concluída com sucesso. “Estivemos em Furnas. Essa ação vai até às comunidades levando serviços. Vamos levar pelo menos uma vez por mês para as localidades da nossa Cidade, mostrando 100% de nossas ações, explicou.

“Esta é a vigésima primeira reforma de escola. Temos uma agenda ainda grande de futuras reformas e vamos continuar investindo, ampliando tanto na questão estrutural quanto a pedagógica. Estamos reformando também as quadras esportivas na zona urbana e rural”, disse Tânia Marilda Monteiro, secretária de Educação.

Presente ao evento, o presidente Genival Sales, da AGESPISA, falou sobre esse novo tempo em Piripiri. “Parabenizo nossa prefeita. Somos parceiros, estamos levando nossas ações para todo o interior do município. Nós temos que ir ao povo e facilitar a vida deles. Nossa parceria é saudável e as coisas estão acontecendo”, disse.

Teresa de Jesus, moradora da comunidade Furnas, tirou a carteira de idoso e foi só elogios. “Muito organizado. Primeira vez que vejo isso aqui”, explicou.

Rosita Gomes, também moradora da comunidade, fez estética facial e estava bem feliz. “Muito bom tudo isso. A gente não tem esses serviços em Furnas e foi ótimo”, finalizou.

Participaram do evento: vereadores, secretários, professores e toda a comunidade.