Prefeitura de Piripiri encerra Semana do Trânsito com premiação de concurso de desenhos

A Prefeitura Municipal de Piripiri, por meio da Secretaria de Saúde Municipal (SESAM), fez o encerramento da Semana Nacional do Trânsito no município, na manhã desta segunda-feira (25/09). Na oportunidade foi realizada a premiação dos alunos que participaram de concurso de desenhos, com o tema trânsito, e uma mesa redonda sobre as sequelas deixadas por acidentes. O evento aconteceu no auditório do Teatro João Cláudio Moreno, no Memorial Expedito Resende.

Os premiados foram: Francisco Matheus Freitas Rodrigues, da Escola Rural do DNOCS (1º lugar); Ávila Luane dos Santos Gomes, do Centro Educativo Municipal Irmã Ângela (2º lugar); Jéssica Rhavena Silva Sousa, da Escola Linoca Pires (3º lugar); e Giovanna Catarina Silva, do Centro Educativo Municipal Irmã Ângela (em 4º lugar).

O primeiro lugar recebeu uma CNH para o pai e um tablet; o segundo, uma bicicleta; o terceiro, um patinete, e o quarto, um capacete.

“Representando nossa prefeita, estivemos aqui participando atentamente e tivemos presença de vários órgãos para discutirmos essa questão importante que é o trânsito”, disse o vice-prefeito Hilton Osório.

Tarcísio Cruz, da Polícia Rodoviária no Piauí, dá mais detalhes. “Solenidade bonita, premiação importante para as crianças. É bom saber que elas já têm uma visão sobre o trânsito e a palestra sobre traumas foi muito importante”, explicou.

Amélia Costa, coordenadora do Programa Vida no Trânsito, deu detalhes sobre o evento. “A gente agradece essa participação e o convite para estarmos aqui. Nosso nível de conscientização está aumentando e é muito importante levar isso para as crianças, assim como a palestra sobre traumas que foi muito útil”, afirmou.

A secretária Beatrice Pimentel, da SESAM, falou sobre o dia. “Parceria importante com a educação. Chamamos atenção das crianças. Elas participaram do concurso de desenho com nosso incentivo, mas vimos mesmo foi a conscientização de todos”, avaliou.

Gabriel Mauriz, diretor do Hospital Regional Chagas Rodrigues, falou sobre a semana. “Um momento muito importante o que estamos finalizando hoje. A semana foi de vital importância. Há uma sobrecarga no hospital e refletimos sobre isso. Escolhemos a vida no trânsito e ela vai ganhar”, concluiu.