Prefeitura de Piripiri e Paróquia de Nossa Senhora dos Remédios fazem reunião de planejamento

Foi realizada nesta terça-feira, 29 de junho, no Palácio do Povo de Pery Pery, reunião com a prefeita Jôve Oliveira Monteiro e o Frei Antonio Leandro da Silva, pároco da Paróquia de Nossa Senhora dos Remédios, além de outros membros da paróquia e secretários municipais. Na pauta da reunião, ideias e propostas para o Festejo de Nossa Senhora dos Remédios, que acontece de 6 a 16 de outubro.

“Colocamos nossas ideias de parcerias, propostas e todas foram aceitas. Juntos vamos dar mais visibilidade e publicidade, mantendo sempre a segurança devido à questão da pandemia, tanto que propomos dois eventos: um com a existência dela, muita segurança, e outro sem a pandemia. Só sabemos que será um dos maiores festejos da nossa história “, disse o pároco.

Para a prefeita Jôve Oliveira, sempre é bom reencontrar Frei Leandro que, segundo ela, é uma pessoa organizada e visionária, além de empreendedora. “Toda vez que a gente se reúne aprendemos muito com o frei. Vamos fazer um grande festejo com segurança e, sem dúvida, será o maior desses 111 anos de Piripiri”, afirmou.

O tradicional festejo de Piripiri começa dia 6 e encerra dia 16 de outubro. As festividades são dedicadas à Nossa Senhora dos Remédios, padroeira de Piripiri.

A partir do dia 6, o município do Norte piauiense, respira religiosidade e devoção à santa. Uma multidão de fiéis lota as avenidas da cidade para acompanhar as novenas e a procissão solene de encerramento, que acontece dia 16. As missas são celebradas ao longo de todo o dia na igreja matriz da cidade.