...
top of page
  • Pref. de Piripiri

Prefeitura de Piripiri e Fundação Tia Zélia disponibilizam consulta oftalmológica gratuitamente

A Prefeitura Municipal de Piripiri está dando apoio a Fundação Tia Zélia em mais uma ação da instituição, desta feita com consulta gratuita com oftalmologista para crianças de 6 a 12 anos. O atendimento é na própria fundação e acontece de 7 às 17h, nesta terça e quarta-feira, 27 e 28 de dezembro.


“Nós estamos aqui realizando essa ação solidária e vamos atender 200 crianças. Para as crianças do Bolsa Família vamos também dar os óculos. Temos cursos, aulas de judô, balé, kung fu e a fundação serve para isso, para ajudar ao próximo. Queremos fazer o melhor para nossa cidade e os voluntários nos ajudam muito”, disse o presidente da fundação, Leonardo Bezerra de Melo.

“São crianças de seis a doze anos, idade que gente sabe que é necessário, pois geralmente eles têm dificuldade de visão. E é muito importante procurar um oftalmologista, desde criança, principalmente por causa do reflexo vermelho. Nessa pandemia, isso teve muito aumento devido ao uso excessivo de tabletes e celulares”, explicou Caio Diniz, oftalmologista.


“O meu filho Antônio Vítor está sentindo dor de cabeça e isso me chamou a atenção. E para prevenir, viemos logo. Uma consulta de graça sempre é uma boa oportunidade”, finalizou Francisca Maria da Silva, que levou o filho para ser atendido.

Para fazer a inscrição é preciso: cartão bolsa família, comprovante de endereço, RG, CPF e certidão de nascimento da criança.

bottom of page