top of page
  • Foto do escritorPref. de Piripiri

Prefeitura de Piripiri e Defesa Civil Estadual distribuem Kits de Segurança em escolas do município

A Prefeitura Municipal de Piripiri, por meio da SEDUC (Secretaria de Educação de Piripiri), participou da distribuição de kits de segurança pela Defesa Civil do Estado. O programa "Defesa Civil na Escola" está sendo implementado em duas instituições de ensino do município: a Escola Municipal Rural do DNOCS e o CETI Maria de Lourdes Assunção. O evento ocorreu no auditório Milton Vieira, no Palácio do Povo de Pery Pery, na última terça-feira, 30 de abril de 2024.



"A importância desses kits é indiscutível. Abraçamos esse programa com o objetivo primordial de preservar vidas. O programa 'Defesa Civil na Escola' é de extrema relevância, e estamos felizes por essa parceria com o Governo do Estado. Os profissionais instruem as crianças, preparando-as para enfrentar situações adversas no dia a dia e para prevenir acidentes", afirmou a secretária de educação Tânia Marilda Monteiro.



Werton Costa, diretor de operações da Defesa Civil do Estado, destacou a relevância do momento: "Estamos em uma época de riscos, com muitas chuvas que podem resultar em acidentes. Por isso, trouxemos esse programa para Piripiri. Estamos fortalecendo a consciência dos alunos sobre esse tema e esperamos que levem esses conhecimentos para suas casas", disse o diretor.



Marlon Martins, coordenador da Defesa Civil de Piripiri, ressaltou a importância da iniciativa: "As duas escolas receberam essa ação, que é de grande importância. Com serras, ladeiras e o açude Caldeirão em nossa cidade, o período chuvoso apresenta muitos riscos. Os alunos estão sendo preparados para se prevenir em caso de acidentes".


A professora Anália Cristine, coordenadora do CETI Maria de Lourdes, expressou sua satisfação com o programa: "Estamos muito satisfeitos. Desenvolvemos diversas atividades para preparar os alunos para eventualidades, e eles têm demonstrado grande interesse".


Maria Isabela, aluna da Escola do DNOCS, compartilhou sua experiência: "Fomos uma das escolas escolhidas, e foi uma experiência muito boa. Aprendemos como nos proteger e como ajudar e alertar outras pessoas".


Ana Luiza, aluna do CETI Maria de Lourdes, também expressou sua opinião sobre o programa: "É muito gratificante participar de tudo isso. Recebemos noções de defesa e de alerta em relação a momentos de perigo".




Comments


bottom of page