Prefeitura de Piripiri e AABB de Piripiri lançam AABB Comunidade 2023

A Prefeitura de Piripiri, por meio da Secretaria Municipal de Educação de Piripiri (SEDUC) e em parceria com a AABB de Piripiri, fez o lançamento do programa AABB Comunidade, nesta terça-feira (04/04). O lançamento aconteceu na sede do clube localizada na bairro Morada dos Alpes, zona Leste da cidade.

"São 125 crianças, meninos e meninas, que terão acesso a um dos maiores clubes do Piauí, nessa parceria da SEDUC e AABB, para prática de várias modalidades esportivas, piscina livre para natação, beach tênis, handebol, futsal, capoeira, aula de música, enfim, uma integração. A AABB é um clube particular, mas que eles irão usufruir e sem pagar nada", disse a prefeita Jôve Oliveira Monteiro.

Para a secretária Tânia Marilda Monteiro, a parceria entre a Prefeitura de Piripiri, por meio da SEDUC e Federação Nacional das AABBs (FENABB), por meio da AABB de Piripiri, vem construindo um grande projeto educacional. "Estamos construindo no presente uma educação para o futuro. São 125 alunos da rede municipal que fazem parte desse projeto onde a Secretaria de Educação entra com os profissionais, merenda, transporte, e a FENABB entra com material e esse espaço que é a AABB de Piripiri, para que nossos jovens tenham oportunidade de estar nesse espaço com práticas pedagógicas, reforço escolar e também a parte lúdica e a prática de esportes", explicou a secretária.

"O programa faz interação entre essas famílias carentes e a AABB. O alvo do programa são crianças em situação de vulnerabilidade social. É uma criação da FENABB e há essa parceria com a nossa prefeita, com o apoio da SEDUC. São crianças de seis a quatorze anos que praticam futebol, fazem natação, aula de música e tem reforço escolar e outras atividades extracurriculares", disse Darlynson Fabrício, coordenador do programa.

O presidente da AABB de Piripiri, Antonino Melo, contou da sua felicidade em ver o espaço da AABB ser utilizado pela Prefeitura de Piripiri para o desenvolvimento desse importante trabalho. "É um trabalho criado pela Fundação Banco do Brasil. Aqui em Piripiri temos o convênio com a Prefeitura, onde prefeitura por meio da SEDUC, seleciona as crianças da rede municipal, monta uma equipe de instrutores e oferecemos nossa estrutura para o desenvolvimento desse excelente trabalho", disse o presidente.

Vanilda Carvalho, cuidadora de idosos, tem um filho no programa. "O Francisco Eric, meu filho, adora! São três vezes por semana e ele gosta muito. Não tenho o que reclamar do projeto", assegurou.

"Gosto muito, estou há um ano e jogo, nado, corro e toda semana venho, eu adoro", finalizou Wenderson Souza, 13 anos, estudante da sétima série.

O Programa Integração AABB Comunidade consiste em uma proposta de desenvolvimento social, realizada por meio de

ações educacionais desenvolvida nas AABBs que integra família, escola e comunidade.