Prefeitura de Piripiri discute Plano Diretor com secretarias


A Prefeitura de Piripiri, por meio da Secretaria Municipal de Administração (SEAD), realizou na última sexta-feira, 27, reunião com representantes de várias secretarias para discutir o Plano Diretor do município. O evento aconteceu na sala de reuniões da prefeitura.


Para o secretário José Neto Amaral, o evento foi proveitoso. “Cumprimos mais uma etapa de planejamento do nosso Plano Diretor do município, com presença das secretarias: SEMAD, SETAS, SEAD e setor de tributos. Este novo plano diretor melhora, organiza e visa planejar nossa cidade para um futuro, cada vez mais cheio de vitórias”, explicou.


O plano, segundo o secretário, dá as diretrizes do crescimento de uma cidade. “Ele vai delimitar o crescimento de nossa cidade em diversas áreas e vai desenhar o crescimento de nossa Piripiri. Estamos planejando e ela englobará saúde, saneamento, educação, entre outras áreas. Será um plano complexo e bem estruturado e temos que estar bem alinhados para que tudo dê certo”, disse.


Para Júlio César Viana, presidente da Comurb (Comissão Municipal de Urbanismo), assessor técnico da SEMAD e membro da comissão do Plano Diretor, o trabalho é significativo. “O primeiro plano foi feito em 2006. O plano tem validade de dez anos. Na gestão passada ele não foi revisto a agora essa nova comissão está fazendo esse trabalho que vem para ajudar a administração em várias áreas”, explicou.


O Plano Diretor deverá ir para aprovação na Câmara Municipal dos Vereadores de Piripiri, em julho. Ele será elaborado pelo Poder Executivo Municipal, sob a responsabilidade técnica de uma comissão que terá participação de uma equipe interdisciplinar, em um processo de planejamento participativo.