• Pref. de Piripiri

Prefeitura de Piripiri discute implementação do Serviço de Inspeção Municipal com órgãos públicos


A prefeita de Piripiri, Jôve Oliveira Monteiro e representantes de vários órgãos da administração pública do município estiveram reunidos nessa terça-feira (10/05) para discutir sobre a implementação do Serviço de Inspeção Municipal (SIM), órgão responsável pela inspeção e fiscalização da produção industrial e sanitária dos produtos de origem animal e vegetal preparados, transformados, manipulados, recebidos, acondicionados, depositados e em trânsito no município de Piripiri. O encontro aconteceu na sala de reuniões da prefeitura do município.


“Esta é mais uma reunião e em breve a lei do SIM estará ativa. Havia uma lei criada em 2011 que nunca foi usada e agora é uma lei viva que vai beneficiar milhares de pessoas. Um trabalho que vai gerar emprego e renda para os produtores de nossa cidade”, disse a prefeita.


Para o veterinário Jeferson Carvalho, do SEBRAE, que ministrou palestra sobre o assunto, o serviço é essencial. “Esse serviço que em breve estará funcionando em Piripiri é de suma importância. Foi pedido nosso apoio para o primeiro passo de como o serviço será feito e futuramente a cidade será contemplada com o selo municipal de regularidade e combate à informalidade”, explicou.


O secretário da SDR, Wilson Andrade, falou sobre o SIM. “Essa reunião é importante para o SIM. A lei nunca foi colocada em prática e agora, com essa implantação, com total apoio do SEBRAE, vamos vender produtos agrícolas e de pecuária da nossa agricultura familiar para os programas federais “, disse.


Para José Amaral Neto, da SEAD, todos estão de parabéns, população e prefeita por esse serviço que em breve estará na ativa. “Muito importante essa conquista. Toda equipe, população e prefeita estão de parabéns. Em breve o serviço já estará inspecionando”, finalizou.