top of page
  • Foto do escritorPref. de Piripiri

Prefeitura de Piripiri dá apoio total ao 10º Festival do Pequi

A Prefeitura Municipal de Piripiri por meio da Secretaria Municipal da Juventude, Cultura, Esporte e Turismo (SEJUCE), Secretaria do Meio Ambiente e Defesa Civil de Piripiri (SEMAD), Secretaria de Comunicação (SECOM), apoio do SEBRAE e Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Piripiri (STR) realizou neste sábado (04/03), o 10º Festival do Pequi, em parceria com o Assentamento das Mulheres Organizadas.



"Estamos aqui dando total apoio da SDR para o Festival do Pequi que é realizado na zona rural, estava parado há 3 anos, por conta da pandemia e voltamos com força total. Ficamos responsáveis pela infraestrutura e fizemos reparos na estrada, na iluminação e roço do pátio onde acontece o Evento", disse o secretátio Wilson Andrade, da SDR.


"A Prefeitura juntamente com o Assentamento e vários parceiros, realizamos o retorno do Festival e estamos muito felizes. Aqui mudou para melhor, as pessoas que estão falando isso de forma geral. Então é a voz do povo. Temos também a parceria com a SEBRAE e isso está dando certo", disse a prefeita Jôve Oliveira Monteiro.

"Estamos muito felizes com a realização da 10ª edição do Festival do Pequi. Fazemos de tudo para receber todo mundo bem, com ótimos pratos e boa receptividade. A Prefeitura deu todo apoio para a gente", disse Ana Camila Ferreira, presidente do Assentamento das Mulheres Organizadas.


Presente ao evento, Marcifran Costa, secretário da SEJUCE, falou sobre a organização do evento e todo trabalho realizado. "Juntamos várias secretarias para realizar de forma plena o Festival, um trabalho conjunto é que deu certo, sucesso de público e participação nas competições” explicou.



Na solenidade de abertura do Festival do Pequi, sábado, 04/03, houve plantio simbólico e doação de mudas de pequizeiros. "Conseguimos essas mudas fora de Piripiri. Aqui não tem colheita do pequi, mas agora vai ter e esse lugar será lembrado como produtor e auto suficiente em pequi. Conseguimos três variedades de muda, e realizamos junto com a prefeita, a doação aos moradores do Assentamento, afirmou Sonny Anderson, secretário da SEMAD.


A moradora do Assentamento das Mulheres Organizadas, dona Cleide Barros, está muito satisfeita com o retorno do Festival após 03 sem sua realização. “A comunidade e os turistas estão muito felizes hoje. Estavamos há três anos sem ter o festival e agora vamos plantar o nosso pequi", disse dona Cleide.



Comentarios


bottom of page