• SEDUC

Prefeitura de Piripiri concede acréscimo de salário para vigilantes da educação municipal

Aconteceu nesta sexta-feira, dia 25, no auditório Milton Vieira, do Palácio do Povo de Pery Pery, uma reunião e um acordo com 98 vigilantes efetivos da Seduc (Secretaria de Educação de Piripiri). O acordo acrescenta mais R$ 396,00 Reais nos salários da categoria, uma conquista histórica que se arrastava desde 2011 e só agora, na gestão da prefeita Jôve Oliveira Monteiro, que sempre ajudou a categoria, foi possível essa mudança salarial.


“Esse acordo representa muito para os vigilantes de Piripiri. Graças à Prefeitura de Piripiri, conseguimos essa melhoria. Lutávamos há anos por isso para nossa categoria. Nunca as outras gestões pagavam essas ditas horas extras. Depois de muito tempo, conseguimos esse acréscimo nos nossos salários”, disse Márcio Greyck, representante dos vigilantes.

Para a prefeita Jôve, há tempos que ela acompanhava o sofrimento da categoria. “Desde 2011, eu via essa luta deles e agora como gestora, pude ajudá-los. São R$ 396,00 Reais a mais nos vencimentos dessas 98 pessoas. Eles foram maltratados durante todo esse tempo. Nos reunimos com a secretária de educação, Tânia Marilda Monteiro e a equipe, e conseguimos esse aumento. Vamos mudar nossa Piripiri e ajudar as pessoas”, disse a prefeita.


Para a secretária de Educação esse é um momento muito importante. “Quando assumimos a Seduc desde janeiro, temos esse compromisso de ajudar a todos os trabalhadores em educação e não só professores, mas também vigilantes, zeladores e todo o corpo. Vejo a luta deles como é antiga e merecem muito esse aumento”, afirmou Tânia Marilda Monteiro .


Para o vigilante Cícero Ribeiro, finalmente o desejo deles foi atendido. “Só uma pessoa humilde como a Jôve poderia fazer isso por nós”, finalizou.


#seduc #governovonovo