Prefeitura de Piripiri comemora sucesso da I Olimpíada de Desporto Amador do Piauí

A Prefeitura de Piripiri, por meio da Secretaria Municipal de Juventude, Cultura, Esporte e Turismo (SEJUCE), foi parceira fundamental da etapa final da I Olimpíada de Desporto Amador do Piauí, que aconteceu dos dias 20 a 23 de outubro, em Piripiri. Cerca de 600 atletas de oito cidades da Região dos Carnaubais e Cocais disputaram as finais da competição em sete modalidades esportivas, entre elas o Futebol de Campo, neste sábado (22/10), no estádio Ytacoatiara.

O vice-prefeito de Piripiri, Hilton Osório, que representou a prefeita Jôve Oliveira Monteiro em todos os momentos da competição, desde a abertura na última quinta (20/10), destaca que o evento foi um marco. “É uma iniciativa muito bonita. Quero parabenizar os atletas, mas também os apoiadores como o Governo do Estado, a Prefeitura de Piripiri e muitas empresas. É muito importante um evento desses porque esporte é vida, o esporte é lazer, mas o esporte não só forma como transforma”, frisa o gestor.

“Valeu todo o trabalho. O evento foi muito elogiado e todos empolgados para a próxima edição. Fechamos com chave de ouro e muitos propósitos estão vivos nesse projeto e continuamos ao lado do atleta amador. Agradecemos à prefeita Jôve Oliveira Monteiro por todo o seu engajamento”, disse Michel Melo, presidente da Liga Desportiva dos Carnaubais e Cocais.

“Estou aqui representando a prefeita e estamos muito satisfeitos com o resultado e o total apoio da Prefeitura”, disse o vice-prefeito Hilton Osório. Para o secretário Marcifran Costa da SEJUCE, o trabalho foi perfeito. “Agradecemos a Deus por tudo dar certo para a nossa prefeita, somos só felicidade pelo empenho de nossa equipe”, explicou.

No sábado, nas finais de Futebol de Campo Masculino e Feminino, a emoção foi grande em dois bons jogos. No Feminino, o time de Capitão de Campos venceu Brasileira por 1 a 0 e sagrou-se campeã, no Estádio Ytacoatiara.

“O jogo foi muito difícil e mostrou a grandeza do nosso time. Fomos superiores e vencemos. Agradecemos também a Liga e a Prefeitura pela organização”, disse o treinador Raimundo Dragão. “Foi muito bom. Conseguimos vencer e estamos satisfeitos”, disse Thais Gomes, autora do gol.